Campo Grande Quinta-feira, 18 de Abril de 2024


Esporte Sábado, 22 de Julho de 2017, 13:00 - A | A

Sábado, 22 de Julho de 2017, 13h:00 - A | A

Grande Final

Operário e Corumbaense decidem título e lutam por vaga na Copa SP

Na última rodada do Sub-19, equipes dependem só de si, porém Comercial pode ser fundamental para definições

Gian Nascimento
Capital News

O Campeonato Sul-Mato-Grossense na categoria Sub-19 chega à última rodada neste domingo (23) e com um confronto direto que pode definir o campeão, além de proporcionar a ao menos uma das equipes a classificação à Copa São Paulo de futebol júnior.

Diario online

Operário e Corumbaense decidem título e lutam por vaga na Copa SP

Corumbaense precisar apenas de um empate diante do Operário para garantir o título e a classificação para Copa SP Jrs

 

No estádio Morenão, em Campo Grande, Operário e Corumbaense se enfrentam às 15h, dependendo apenas de si para chegar à principal competição de base do país e até encerrar a competição com chave de ouro, garantindo o título do torneio.

Em melhores condições está o Corumbaense, líder com 13 pontos, o Carijó preciso de apenas um empate para garantir vaga na Copinha e o título da competição. Até mesmo uma derrota por até um gol de diferença, desde que o Comercial não vença por três de vantagem, também garante o caneco e a classificação. O clube pantaneiro vem de goleada por 4 a 0 sobre o Urso e faz campanha que surpreende até o próprio técnico, Chiquinho Neto.

“[Nosso desempenho] foi muito acima daquilo que esperávamos e por isso acredito que a classificação e o título também, se vierem serão merecidos. Acredito que tenhamos um jogo duríssimo já que o Operário é um adversário tradicional e estamos em uma competição irregular, por isso não temos como dizer que o jogo será fácil”, disse o treinador do Carijó ao site Diário Corumbaense.

Já pelo lado do Operário, a classificação pode vir até com um empate, desde que o Comercial seja derrotado pelo União/ABC no outro jogo. Apesar disso, o Galo tem chances de título, precisando vencer por dois gols de vantagem e que o colorado não faça mais que dois gols. O resultado que não interessa é uma derrota ou empate e o Comercial vença, deste modo o alvinegro daria adeus as chances de retornar a Copa São Paulo Juniores.

“O trabalho da semana foi voltado para os três resultados. Os garotos têm conhecimento e tem bem claro qual o nosso objetivo diante do Corumbaense, que joga por um empate. Em momento algum podemos perder a concentração. Tudo o que foi trabalhado temos que colocar em prática com tranquilidade e confiança. Temos uma preocupação defensiva, já que o Corumbaense é muito forte ofensivamente, então temos que ter tranquilidade para não tomar o gol e com sabedoria ter a posse de bola para poder propor o jogo e fazer os gols e buscar o título, que seria a cereja no bolo”, disse o técnico Mauro Marino ao Capital News.

Anderson Ramos / Arquivo Capital News

Operário e Corumbaense decidem título e lutam por vaga na Copa SP

Mauro Marino aposta em um resultado positivo neste domingo a frente do Operário e a conquista dos objetivos do clube

Sem nenhum desfalque para a partida, Marino comemora o bom momento do Galo que venceu as duas últimas partidas e vem crescendo na competição. O treinador comemora a mudança da partida para o estádio Morenão, onde considera ser mais fácil para propor o jogo. “O campo tem amplitude e facilita para nós que temos que propor o jogo. Temos que ter tranquilidade e concentração para saber usar os espaços e conseguir o resultado positivo”, concluiu.

A partida será apitado por Hudson Muchiutti Hernandes que será auxiliado por Antonio Donizetti Leite Rodrigues e Lucas da Cruz. João Bosco Echeverria será o 4º árbitro. O jogo tem transmissão da TV Pantanal MS, às 15h.

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS