Campo Grande Terça-feira, 16 de Abril de 2024


Esporte Quarta-feira, 22 de Novembro de 2017, 07:12 - A | A

Quarta-feira, 22 de Novembro de 2017, 07h:12 - A | A

Estadual Série B 2017

Operário e Cena jogam nesta quarta por lugar na Série A

Empate garante o time de Dourados na primeira divisão, enquanto o adversário precisa vencer para subir

Rogério Vidmantas
Capital News

 Noé Faria

Operário Cena

Operário AC goleou Misto no sábado e agora precisa de um empate para subir

 

O primeiro time a conseguir lugar na primeira divisão no futebol sul-mato-grossense em 2018 será conhecido na noite desta quarta-feira. No Estádio Andradão, às 20h, Cena e Operário AC, de Dourados, se enfrentam pela penúltima rodada da primeira fase da Série B e, não importa o resultado, um acesso acontece. O OAC precisa apenas do empate para se garantir, enquanto o Cena sobe apenas com a vitória e, neste caso, ainda complica a vida do adversário que faz seu último jogo.

Com quatro pontos, o Operário lidera a Segundona graças ao saldo de gols, já que o Misto, segundo, tem a mesma pontuação. O Cena tem dois pontos e um jogo a mais que os adversários a fazer nesta primeira fase. Assim, um empate vale a classificação e a vitória pode garantir o primeiro lugar, dependendo do confronto entre Misto e Cena. Se perder, porém, o time douradense ver adiado o sonho do acesso, já que um empate no último jogo classificaria os adversários.

Os jogadores sabem a importância de buscar o resultado em Nova Andradina, como sintetizam as palavras do meia e capitão, Leandro Branco. “Esse é o jogo da decisão, não teremos uma outra oportunidade. Respeitamos o adversário, mas a vitória diante do Misto nos deu confiança para buscar a classificação à Série A em Nova Andradina e para isso precisamos somar pontos”, disse.

Para buscar o acesso, o técnico José Viriato deve apostar no mesmo time que goleou o Misto por 4 a 1 na última rodada, com as permanências do goleiro Roger Paranhos, dos meias Altino e Uélison Santana e dos atacantes Amarildo e Tuia, que fizeram o primeiro jogo no sábado e foram fundamentais para a vitória. A única ausência é o zagueiro Rafael, expulso, que cumpre suspensão. As opções são Gustavo, Luan ou Luiz Henrique, todos jogadores da base do clube e que jogariam improvisados no setor.

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS