Campo Grande/MS, Quarta-Feira, 19 de Setembro de 2018 | 23:11
27˚
(67) 3042-4141
Esporte
Sábado, 10 de Março de 2018, 15h:36
Tamanho do texto A - A+

Operário deve ter estreias contra o Urso em Mundo Novo

Meia e atacante que estavam no Mato Grosso foram inscritos e viajaram com a delegação

Rogério Vidmantas
Capital News

Divulgação/OFC

Juninho Operário

Meia Juninho Carioca pode estrear neste domingo

O Operário FC inicia a fase eliminatória do Campeonato Estadual por um caminho já conhecido. Assim como em 2017, o Galo encara o Urso de Mundo Novo nas quartas de final, começando neste domingo (11), às 15h, no Estádio Toca do Urso. Para a nova fase, o técnico Celso Rodrigues recebeu reforços para tentar ir mais longe do que a semifinal, onde o clube parou nas últimas duas temporadas.

 

Chegaram ao elenco o atacante Pedro Henrique, 26 anos, com passagens pela Ponte Preta, futebol Alemão e iniciou sua carreira na base do Santos-SP e o meia Juninho Carioca, 30 anos, que jogou no Brasil de Pelotas-RS, Itumbiaria-GO,  seu último clube foi o Operário Várzea Grande-MT.

 

Eles já tiveram a situação regularizada junto à Federação e viajaram com a delegação para Mundo Novo. Os jogadores fizeram uma movimentação na manhã deste sábado no Sul do estado, mas Celso Rodrigues não deu pistas se os novos jogadores começam a partida entre os titulares ou como opção durante o jogo.

Divulgação / OFC

Pedro Henrique - Operário F.C 2018

O atacante Pedro Henrique já está inscrito no BID


Por outro lado, o zagueiro Rodrigo Arroz e o meia Léo Oro, contundidos, não viajaram para Mundo Novo e desfalcam o time nesta primeira partida.

 

Os dois seguem em tratamento intensivo, inclusive durante o fim de semana para buscar condições físicas de atuarem na partida de volta.

Campanha

Primeiro colocado do grupo A com 14 pontos, o Operário tenta, além da classificação, melhorar seu aproveitamento em relação aos possíveis adversários em caso de classificação para semifinal. No ano passado, o Galo venceu duas vezes o Urso e, se repetir o desempenho, fecha a fase com 20 pontos. Seria suficiente para ter vantagem sobre o Costa Rica, que começa as quartas de final com 11 pontos e poderá chegar aos 17.

Se o classificado for o Sete, a melhor situação para o Operário seria que essa vaga fosse conquistada com dois empates, evitando que o time douradense alcançasse uma pontuação maior que a sua máxima possível.

Divulgação/OFC

Operário

Operário fez treino leve neste sábado em Mundo Novo

NENHUM COMENTÁRIO

Clique aqui para "COMENTAR ESTA NOTÍCIA" e seja o primeiro a comentar!
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO

Trinix