Terça-feira, 23 de Abril de 2024


Esporte Segunda-feira, 27 de Agosto de 2018, 09:25 - A | A

Segunda-feira, 27 de Agosto de 2018, 09h:25 - A | A

Brasileiro Série C 2018

Operário, Botafogo e Bragantino garantem lugar na Série B 2019

Em vantagem, Cuiabá joga por acesso inédito nesta segunda no Acre

Rogério Vidmantas
Capital News

José Tramontim/OFEC

Operário Santa Cruz

Fantasma reverte vantagem do Santa com sobras e garantiu acesso

Três times da Série C do Campeonato Brasileiro garantiram neste domingo (26) um lugar na segunda divisão nacional. Bragantino-SP, Botafogo-SP e Operário-PR são os primeiros a garantirem vaga na semifinal da competição e, consequentemente, o acesso, deixando para trás Náutico-PE, Botafogo-PB e Santa Cruz-PE, respectivamente. A última vaga sai do confronto entre Atlético-AC e Cuiabá-MT nesta segunda-feira, em Rio Branco.

Os já classificados confirmam as melhores campanha da Série C. Entre os classificados, Operário e Bragantino foram os melhores da primeira fase enquanto o Bragantino, quarto colocado do Grupo B, embora tenha eliminado o primeiro do Grupo A, a diferença entre eles era de dois pontos e, com os dois jogos das quartas de final, o time paulista soma agora um número maior de pontos.

Jogos

O primeiro a garantir o acesso foi o Operário-PR. No Estádio Germano Krüger, o Fantasma precisava inverter a derrota por 1 a 0 no primeiro jogo e começou aos 21 minutos, com gol de Alisson e no segundo tempo confirmou a vaga. Primeiro aos 27 minutos, com Shumacher. Depois, aos 34, Dione deu um carrinho após jogada pela direita e fez 3 a 0.  Depois, o time de Ponta Grossa apenas esperou o apito final para comemorar o acesso.

Na Arena de Pernambuco, Náutico e Bragantino disputavam o direito de retornas à Série B e o time paulista com vantagem por ter feito 3 a 1 no jogo de ida. A vantagem aumentou aos 32 minutos do primeiro tempo. Matheus Peixoto fez de cabeça para o Braga. Na volta do intervalo, com 23 minutos, o Timbu teve um pênalti a seu favor. Mas Wallace Pernambucano parou na defesa de Alvex Alves. Aos 33 minutos, Wallace se redimiu, aproveitou escanteio e cabeceou para o gol. Mas o empate não foi suficiente. O Bragantino ficou com a vaga na Série B.

A classificação mais emocionante acontece no Estádio Santa Cruz. O Botafogo-SP precisava inverter a desvantagem do primeiro jogo para avançar à semifinal e conquistar o acesso para a Série B. E conseguiu o gol que levou a disputa para os pênaltis apenas nos acréscimos da etapa final. Aos 47 minutos, Salino pegou rebote e acionou Caio Dantas. Da entra da área, o atacante chutou forte e marcou o gol da salvação e da vitória por 1 a 0.

Nas penalidades, Tchô, Caio Dantas, Yuri e Felipe Augusto converteram para o Botafogo-SP. Pelo lado do Botafogo-PB, Gedeílson, LEandro Kivel e Daniel fizeram e a vitória por 4 a 3, além de garantir presença na Série B em 2019, o Fogão de São Paulo disputará as semifinais da Série C.

Última vaga

Nesta segunda, às 20h (MS), no Estádio Florestão, Atlético-AC e Cuiabá disputam o inédito acesso para a Série B do Brasileiro. Na ida, na Arena Pantanal, o Dourado venceu por 2 a 0 e agora fica com a vaga mesmo em caso de derrota por um gol de diferença. O time acreano precisa vencer por três gols de vantagem para subir ou, no caso de vitória por dois gols, leva a disputa para os pênaltis.

Divulgação/Cuiabá

Operário, Botafogo e Bragantino garantem lugar na Série B 2019

O elenco do Cuiabá já fez o último treinamento no estádio que receberá a batalha pelo acesso à Série B

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS