Quinta-feira, 25 de Abril de 2024


Esporte Domingo, 08 de Abril de 2018, 18:30 - A | A

Domingo, 08 de Abril de 2018, 18h:30 - A | A

Estadual Série A 2018

Operário bate Corumbaense e quebra jejum de 21 anos sem títulos

Galo trouxe de volta vantagem que tinha por ter melhor campanha ao ganhar por 1 a 0 no Morenão

Rogério Vidmantas
Capital News

O título do Campeonato Sul-Mato-Grossense Loterias Caixa tem novo dono partir deste domingo (8). Depois de 21 anos, o Operário FC voltou a levantar a taça ao vencer o Corumbaense por 1 a 0 no Estádio Morenão.

Anderson Ramos / Capital News

Operário Corumbaense

Gol do zagueiro André Paulino do título saiu já no segundo tempo

Responsável pelo Galo estar no campeonato ao marcar o gol da classificação contra o Urso nas quartas de final aos 48 do segundo tempo, o zagueiro André Paulino voltou a decidir e marcou o gol do título já na etapa final. Esse foi 11º título operariano no Estado, que ainda tem outros quatro na galeria antes da separação do Mato Grosso. Público e renda no Morenão não foram divulgados até momento.

A decisão começou movimentada no Morenão com os dois times procurando o gol. O Corumbaense ameaçou primeiro com Jorginho logo aos três minutos e o Operário respondeu com Igor Vilela e Da Silva aos cinco e aos sete, respectivamente. Aos 23, o Carijó voltou a ficar perto do gol com Agnaldo, mas o chute, perigoso, foi para fora. Pelo alto, Fernandinho aos 38 e Rodrigo Arroz aos 39 levaram perigo ao goleiro Guilherme e aos 46, o lateral Alan soltou a bomba e a bola explodiu na trave adversário, quase colocando o time da Capital na frente, mas o intervalo chegou sem gols.

Anderson Ramos / Capital News

Operário x Corumbaense Torcida

As torcidas do Operário e do Corumbaese deram show nas arquibancadas, a do Galo da Capital teve um final feliz

No segundo tempo, o Operário teria que marcar para buscar o título e o herói quase apareceu aos dez minutos, mas o cabeceio de André paulino foi para fora. O Galo passou a ter maior domínio do jogo, não dando espaços ao adversário e o resultado veio aos 25 minutos. Após cobrança de escanteio, a zaga corumbaense afastou, mas a pressão seguiu e, em nova bola na área, André paulino, que ainda estava no ataque por causa do lance anterior, pegou rebote na meia lua e bateu no canto de Guilherme, que não teve como evitar o gol.

Agora quem precisava do gol era o Corumbaense e quase chegou ao empate aos 27 em cabeceio de Guilherme que foi para fora. Aos 35 foi Geraldo quem teve a chance de marcar, mas o atacante também errou o gol. Cinco minutos depois, o zagueiro Jaime se arriscou no ataque e chutou forte e com precisão, mas Pereira, atento, defendeu. O Carijó seguiu no ataque, pressionou, mas o jogo, que foi até os 50 minutos, terminou mesmo com vitória e título do Operário.

Com o título, a temporada acaba para o Operário que agora se planeja para um 2019 com diversas competições, como a Copa Verde, Copa do Brasil e Série d do Campeonato Brasileiro. O Corumbaense também está classificado para essas dois últimos campeonatos, mas já trabalha para disputar o Brasileiro, junto com o Novo, a partida dos dias 21 e 22 de abril.

Franz Mendes/Cedida

Operário Corumbaense

Jogadores do Galo comemoram título após 21 anos de espera

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS