Campo Grande Quarta-feira, 24 de Abril de 2024


Esporte Sábado, 16 de Setembro de 2017, 13:15 - A | A

Sábado, 16 de Setembro de 2017, 13h:15 - A | A

Estadual de Futebol da série B 2017

Operário anuncia técnico do Interior Paulista para Série B

Técnico estava na Matonense e trabalhou em outros clubes do interior de SP

Renato Giansante
Capital News

Com elenco quase completo para a disputa da Série B do Campeonato Estadual, o Operário de Dourados anunciou nesta sexta-feira o nome do treinador escolhido para comandar o time. José Viriato Mendes, que estava na Matonense-SP nas últimas duas temporadas, será o responsável por recolocar o clube douradense na primeira divisão nesta volta ao futebol profissional.

Ele terá no elenco 25 jogadores, sendo dez atletas das categorias de base. De acordo com a programação, a preparação começa no dia 2 de outubro e os treinos acontecerão no Estádio da Leda, Douradão e no campo do Ceper próximo à rodoviária.

Divulgação

Operário anuncia técnico do Interior Paulista para Série B

Viriato comandou diversos clubes do Interior Paulista

Viriato vai trabalhar pela primeira vez no futebol sul-mato-grossense, mas tem vasta experiência, principalmente em clubes do interior paulista. Antes da Matonense trabalhou também no Limoeirense-PE, Bandeirante-SP, Rio Verde-GO, Lemense-SP, Santo André-SP, XV de Caraguatatuba-SP, América-SE, Olímpico-SE, América-RJ, Cabofriense-RJ, Fraiburgo-SC, Guariba-SP e Osvaldo Cruz-SP.

No Operário, Viriato terá sob seu comando jogadores conhecidos do torcedor estadual e algumas novidades. No elenco estão confirmados os meias Uélison Santana, campeão pelo Cene em 2013 e com passagens por outros clubes com o Naviraiense, Operário, Comercial, Itaporã, entre outros. Leandro Branco, que disputou a Série D do Campeonato Brasileiro pelo Sete de Dourados e que defendeu o Águia Negra entre 2013 e 2017 também vai defender o OAC.

Estão confirmados também o goleiro Ramon César, os laterais Diogo Bahia, Luiz Henrique e Fábio Augusto, os zagueiros Jean Pablo, Rafael e Ventura, os volantes Cristhian Vieira e Doriva, o meia Kauã e os atacantes Fágner Lins, Gustavo e o paraguaio Juan David.

A eles se juntam dez atletas das categorias de base. “São jogadores do Projeto da Base de Jateí do Operário”, explica o presidente do Tigre Douradense, Daniel Medeiros, que também é diretor da Soccer Union, parceira do clube. Segundo ele, o projeto faz parte de uma parceria com a Prefeitura Municipal desde 2015.

O Operário disputa duas vagas na Série A 2018 com o Misto de Três Lagoas e o Cena de Nova Andradina. Os três clubes se enfrentam em turno e returno na primeira fase e os dois melhores garantem o acesso e disputam o título.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS