Campo Grande Sábado, 20 de Abril de 2024


Esporte Segunda-feira, 21 de Maio de 2018, 07:43 - A | A

Segunda-feira, 21 de Maio de 2018, 07h:43 - A | A

Brasileiro Série D 2018

Novo vence Sinop e segue na briga por classificação no Brasileiro

Vaga na segunda fase depende apenas do próprio resultado na última rodada da primeira fase

Rogério Vidmantas
Capital News

Reprodução/TV Pantanal

Novo Sinop

Vitória do Novo mantém clube vivo no Brasileiro

 

Vivo e em busca da classificação. Esse é o Novo FC após a vitória emocionante sobre o Sinop-MT pela Série D do Campeonato Brasileiro. Neste domingo (20), no Estádio Morenão, o time campo-grandense fez 2 a 1 com um gol quase no final da partida e vai para a última rodada dependendo apenas do seu resultado para terminar na zona de classificação do Grupo A11 para a segunda fase.

Com a tarde fria em Campo Grande, o primeiro tempo da partida manteve a temperatura, com pouca emoção e nenhum gol. No segundo, a situação foi diferente, para alegria dos quase 200 torcedores presentes no Morenão. Aos 25 minutos, João Lucas abriu o placar para o Novo, mas cinco minutos depois, Cajano aproveitou rebote após excelente defesa do goleiro Felipe Lacerda para igualar o placar. O gol da vitória veio aos 42 minutos com o meia Caio Mendes que apareceu na área para aproveitar rebote do goleiro adversário após cobrança de falta. O lance gerou reclamação dos jogadores do Sinop que pediam impedimento do atleta.

A vitória do Novo ganhou corpo com o empate na outra partida da chave entre Ceilândia-DF e Aparecidense-GO em 4 a 4, resultado que praticamente eliminou o Gato Preto e segurou o time goiano na liderança, mas podendo ser ultrapassado na última rodada. Aparecidense tem oito pontos, Sinop e Novo estão juntos com sete e o Ceilândia é último colocado com cinco.

A rodada decisiva acontece no domingo (27), com os dois jogos às 17h (MS). No Estádio Anibal Toledo, a Aparecidense recebe o Novo, enquanto no Estádio Gigante do Norte se enfrentam Sinop e Ceilândia. 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS