Quinta-feira, 25 de Abril de 2024


Esporte Quinta-feira, 23 de Fevereiro de 2017, 17:15 - A | A

Quinta-feira, 23 de Fevereiro de 2017, 17h:15 - A | A

Estadual de Futebol 2017

Novo aproveita dispensados pelo Comercial para reforçar elenco

Aranha e Cafu já treinam com elenco e aguardam regularização para serem escalados

Liniker Ribeiro
Capital News

Apesar da primeira vitória no Campeonato Estadual, o time do Novo ainda tenta se livrar da lanterna do Grupo A. Com quatro pontos, está empatado com Costa Rica e Comercial, o agora alviverde perde nos critérios de desempate e, por isso, está na zona de rebaixamento. Para tentar melhorar o desempenho técnico, a diretoria trouxe dois dos sete jogadores dispensados pelo Comercial na última semana.

Foram integrados ao elenco do Novo o goleiro Aranha e o lateral Cafu, ambos à espera de regulamentação junto à Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS) para ficarem à disposição do técnico Bazílio Amaral. De acordo com o regulamento, ambos podem defender outra equipe por não terem feito o número máximo de partidas pelo clube anterior. Cafu jogou duas partidas, enquanto Aranha não chegou a ser inscrito pelo Colorado.

A primeira vitória serviu também para animar o grupo, que agora pensa em entrar na faixa de classificação para a próxima fase e deixar a zona de degola, onde está desde o início. “Em Costa Rica começamos o jogo nervosos, com o peso de buscar a primeira vitória, mas dominamos o adversário, perdemos pênalti, mas o gol da vitória veio aos 47. Agora espero ver o time mais tranquilo contra o União”, analisa o treinador.

Grupo A
Com quatro rodadas realizadas, o Operário lidera com nove pontos, seguido pela Serc com seis, União/ABC com cinco e Costa Rica com quatro. Também com quatro seguem Comercial e Novo. A quinta rodada acontece neste fim de semana com três jogos. Na sexta, às 20h15, no Estádio Morenão, jogam Novo e União. Sábado, às 15h, em Chapadão do Sul, a Serc recebe o Operário, enquanto no Morenão, às 15h30, o Comercial enfrenta o Costa Rica.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS