Campo Grande Sábado, 20 de Abril de 2024


Esporte Domingo, 15 de Julho de 2018, 08:21 - A | A

Domingo, 15 de Julho de 2018, 08h:21 - A | A

automobilismo

Nova fase do Campeonato Brasileiro de Kart começa nesta segunda com piloto do Estado

Rodrigo Stephanini – Techspeed – vai brigar pelo pódio na categoria F4 Super Sênior

Flávio Brito
Capital News

Foto cedida

53º Campeonato Brasileiro de Kart terá representante do Estado

Rodrigo Stephanini

Começa nesta segunda-feira (16) a segunda fase do 53º Campeonato Brasileiro de Kart e Mato Grosso do Sul terá um único representante na disputa, o piloto Rodrigo Stephanini – Techspeed –, que vai brigar pelo pódio na categoria F4 Super Sênior. A competição está sendo disputada no Kartódromo Internacional Granja Vianna, na região metropolitana de São Paulo, e levará à pista os melhores pilotos da modalidade no país.

 

O Kartódromo Internacional Granja Vianna  é uma das principais e mais importantes pistas de kart do Brasil. Em seus mais de 20 anos de existência, várias competições já foram sediadas na pista,, como as provas das 500 Milhas de Kart, Brasileiro de Kart Endurance, Brasileiro de Kart Rotax ou mesmo o Sul-Americano de Kart Rotax. “Ano passado terminei em 7° e esse ano vou lutar muito pra tentar ficar entre os 5 primeiros e subir no pódio”, afirma Stephanini, em conversa com a reportagem do Capital News.

 

“Em Mato Grosso do Sul, o kart de competição renasceu em 2018, e já contamos com grid de 20 pilotos na categoria SF4. Faço tudo o que está a meu alcance para ajudar os novos pilotos e fico feliz em acompanhar a evolução técnica deles. Também temos cerca de 10 crianças iniciantes no kartismo - categoria Cadete. Em breve teremos mais pilotos em condição de lutar por pódio nas competições nacionais”, garante Stephanini

 

 A dedicação ao kartismo é feita pela paixão ao esporte e Stephanini já coleciona grandes resultados e muitas vitórias. Ele é hexacampeão estadual, vencedor em 10 Copas no Estado, foi duas vezes vice-campeão paulista KGV, já acumula mais de 40 poles e 62 vitórias em provas ao longo da carreira como 

 

Esta  edição do campeonato conta com mais de 500 pilotos inscritos, terá representantes de várias partes do país e, por isso mesmo, chama a atenção dos promotores de outras modalidades para buscarem as novas revelações do esporte no Brasil. 

 

“Estamos vivendo um novo momento no automobilismo nacional onde o kartismo tem atraído as demais modalidades. Ficamos extremamente gratos e satisfeitos com a possibilidade de estarmos formando os campeões das próximas gerações. Historicamente o kartismo é o berço de nosso esporte e esperamos proporcionar aos premiados interessantes opções para o desenvolvimento de suas carreiras”, comentou Pedro Sereno, presidente da Comissão Nacional de Kart, que organiza a competição.

 

 

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS