Campo Grande Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Esporte Quinta-feira, 10 de Janeiro de 2019, 09:24 - A | A

Quinta-feira, 10 de Janeiro de 2019, 09h:24 - A | A

Campeonato Estadual

MPE libera Morenão e Federação ajusta primeira rodada do Estadual

Estádio Noroeste, em Aquidauana, também recebeu aval para jogos do Azulão

Rogério Vidmantas
Capital News

Anderson Ramos/Capital News

Morenão Janeiro 2019  adequações

Estádio Morenão passou por adequações para a temporada 2019

A Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS) começou a quarta-feira (9) com apenas três estádios liberados para o Campeonato Estadual e terminou o dia com cinco. Agora, além do Ninho da Águia, em Rio Brilhante, Laertão, em Costa Rica e o Jacques da Luz, em Campo Grande, os estádios Noroeste, em Aquidauana e o Morenão, estão aptos para receber os jogos da competição que começa nos dias 19 e 20 de janeiro. 

 

A expectativa maior estava em relação à liberação do estádio Pedro Pedrossian. As vistorias foram feitas na última semana e os laudos entregues na segunda-feira (7). Apesar do promotor ter 30 dias de prazo para analisar os documentos, a torcida era para que a resposta positiva fosse dada até essa quinta-feira (10), mas veio um dia antes. 

 

Com a decisão, o Morenão está liberado não apenas para as partidas do Campeonato Estadual, mas também para jogos do Operário FC na Copa do Brasil e Série D do Campeonato Brasileiro, já que os laudos estão válidos até dezembro. Em fevereiro, pela primeira fase, o Galo recebe o Botafogo-PB e o confronto deve ser confirmado no estádio pela CBF nos próximos dias. A Série D começa no início de maio.   

 

Outros estádios

 

Apesar das definições em relação à primeira rodada com a liberação desses cinco estádios, a situação ainda é delicada em outras cidades, principalmente Dourados. Operário AC e Sete de Dourados pretendem mandar seus jogos no Estádio Douradão, mas até o momento os clubes ainda não apresentaram a documentação necessária para tal. A Federação os notificou para que sejam enviados os laudos do estádio, além dos contratos com equipe de segurança, brigadistas e convênio com ambulância. 

 

O Corumbaense precisa enviar os laudos do Estádio Arthur Marinho, assim como a SERC em relação ao estádio em Chapadão do Sul e o Urso, também sem documentação da Toca do Urso, em Mundo Novo.

 

Primeira rodada

 

A liberação do Morenão confirmou os jogos de estreia de Comercial e Operário no local. O Colorado joga no sábado (19), às 16h, contra a SERC e o Galo recebe o Corumbaense no dia seguinte, no mesmo horário. A Federação ainda marcou um terceiro jogo para o estádio. Obrigado a jogar fora de Dourados os primeiros três jogos como mandante, o Sete enfrenta o Águia Negra, também no domingo, às 20h.

 

No Estádio Jacques da Luz, liberado até o dia 29 de janeiro, jogam ABC e Costa Rica no sábado, às 16h e, no domingo, mesmo horário, se enfrentam Novo e Urso de Mundo Novo. No Estádio Noroeste, sábado, 16h, jogam Aquidauanense e Operário AC. 

 

Confira a tabela atualizada no link clicando aqui

Divulgação/PMCG

Reforma do Estádio Jacques da Luz é finalizada, sem previsão para receber jogos

Tamanho do campo de jogo nas Moreninhas passou por adequações para atingir o padrão exigido pela CBF

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS