Campo Grande Quinta-feira, 25 de Abril de 2024


Esporte Sexta-feira, 12 de Janeiro de 2018, 14:55 - A | A

Sexta-feira, 12 de Janeiro de 2018, 14h:55 - A | A

Estadual Série A 2018

Mário Tilico terá cinco dias para montar time do Comercial

Colorado estreia no dia 18 contra o Costa Rica e primeiro treino acontece neste sábado

Rogério Vidmantas
Capital News

Divulgação

Mário Tilico

Mário Tilico comandou clubes no eixo Norte-Nordeste, entre eles o River-PI

 

O Comercial é o último time a iniciar os treinos para estreia no Campeonato Estadual, que começa na próxima quarta-feira (17). O Colorado estreia no dia seguinte, contra o Costa Rica, no Estádio Morenão e apenas nesta semana anunciou o ex-jogador Mario Tilico como técnico e os atletas contratados ainda estão chegando à Campo Grande. Tilico terá quatro ou cinco dias de trabalho para armar o time para partida.

A lista de jogadores colorados ainda é mantida em segredo pela diretoria. De acordo com o presidente Walter Mangini, além do técnico, os atletas também estão chegando à Capital, mas a lista destes só deve ser divulgada na próxima semana. Especula-se o retorno de Rodrigo Ost, anunciado pelo clube, mas não confirmado pelo atleta. O elenco deve contar ainda com jogadores do Sub-20 que disputou a Copa São Paulo Júnior.

Após reunião na manhã desta sexta (12), Tilico disse que os treinos começam no sábado, mesmo assim a expectativa é de uma boa estreia. “O ideal seria que tivéssemos um tempo maior de trabalho e de planejamento. Vamos ter que queimar algumas etapas para fazer um bom jogo na quinta-feira dentro das condições de cada atleta”, explicou o ex-jogador do São Paulo, onde foi dirigido por Telê Santana.

Última palavra

Ainda sem citar nomes, o técnico disse que o elenco montado pelo Comercial pode fazer uma primeira fase e garantir a classificação e, depois, nos confrontos diretos, brigar também pelo título. “Todos os jogadores contratados foram bem analisados por mim e pela direção do clube e são atletas que se encaixaram dentro da realidade financeira do Comercial e com boa qualidade, que esperamos se confirmem nos treinamentos e nos jogos”, analisou.

Apesar da confirmação da contratação de Mário Tilico por parte do clube ter acontecido apenas nesta quarta-feira (10), o acerto foi finalizado uma semana antes e neste meio tempo foi montado o elenco para a disputa do Estadual. “Acredito que montamos um grupo de qualidade em pouco tempo e todos os jogadores, mesmo os que não indiquei, a direção me deu a última palavra. Alguns eu já conhecia, outros não e pudemos analisar material, buscar informações antes de confirmar a contratação”.

No Estadual o Comercial está no Grupo A, junto com Operário FC, Novo e ABC, todos de Campo Grande, e o Costa Rica, adversário da estreia no dia 18, no Morenão.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS