Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Esporte Sexta-feira, 17 de Novembro de 2017, 20:51 - A | A

Sexta-feira, 17 de Novembro de 2017, 20h:51 - A | A

Brasileiro Série B 2017

Luverdense empata com Guarani e cai para Série C em 2018

Verdão do Norte precisava vencer para seguir lutando contra a queda

Rogério Vidmantas
Capital News

Rafael Fernandes/Guarani Press

Guarani Luverdense empatam

Jogo em Campinas terminou sem gols e com o LEC rebaixado

 

A Série B do Campeonato Brasileiro abriu sua penúltima rodada conhecendo o último rebaixado. Em campinas, o Luverdense-MT foi enfrentar o Guarani-SP precisando vencer para seguir na luta para escapar da queda, mas o empate em 0 a 0 decretou a queda do time mato-grossense para a terceira divisão em 2018, junto com Santa Cruz-PE, Nautico-PE e ABC-RN e aliviou a situação de Figueirense-SC, Goiás-GO, CRB-AL e Paysandu-PA, além do próprio Bugre, todos agora garantidos na segunda divisão.  

Na última rodada, o Luverdense joga em casa contra o Náutico e, com 41 pontos, poderia alcançar Guarani, Figueirense e Goiás, todos com 44, mas leva vantagem com todos nos critérios de desempate. Além do LEC, o Mato Grosso tem o Cuiabá na terceira divisão e, desta vez, devem enfrentar clubes nas regiões Sudeste e Sul na primeira fase. 

O jogo foi no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, mas o Luverdense que parecia jogar em casa, com mais posse de bola e chances de marcar. Na melhor oportunidade do LEC no primeiro tempo, Rafael Silva não conseguiu aproveitar o cruzamento de Paulinho e mandou por cima. Aos 36, o time paulista reagiu ao susto e acertou o travessão com Richarlyson.

No segundo tempo, foi o Luverdense que começou pressionando e quase abriu o placar aos seis minutos, mas o goleiro Jussani pegou o chute de Douglas Baggio e, no rebote, Rafael Silva tirou tinta da trave. Na outra baliza, Diogo Silva também brilhou aos 15 minutos e salvou o LEC em tentativa de Betinho.

Com o passar do tempo, o duelo ganhou em dramaticidade e os jogadores do time mato-grossense sentiram. O atacante Erick, que entrou no segundo tempo e o meia Marcos Aurélio, já nos acréscimos, foram expulsos, o que fez o Verdão do Norte perder força e não conseguir evitar o fim do jogo com o placar em branco e o rebaixamento decretado.

Outros jogos

A rodada segue no sábado com os oito jogos restantes, com destaque para o confronto entre o Londrina-PR, que luta para entrar no G4, e o líder América-MG, que pode terminar a rodada com a taça na mão se vencer ou mesmo se Internacional perder para o Goiás-GO no Serra Dourada.

Outros três times que lutam pelo acesso jogam fora de casa. O Ceará visita o Criciúma-SC, o Paraná clube-PR vai à Alagoas jogar contra o CRB-AL e o Oeste-SP joga contra o lanterna ABC-RN no Frasqueirão. 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS