Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Esporte Domingo, 19 de Março de 2017, 10:34 - A | A

Domingo, 19 de Março de 2017, 10h:34 - A | A

Estadual de Futebol 2017

Luta de Ivinhema e Naviraiense contra degola fecha rodada no Grupo B

Nesta rodada ou na última, a certeza é que um campeão estadual vai parar na segunda divisão

Rogério Vidmantas
Capital News

Ivinotícias

Legenda: Ivinhema e Naviraiense não se enfrentam, mas um jogo de olho no resultado do outro

Ivinhema e Naviraiense não se enfrentam, mas um jogo de olho no resultado do outro

A nona rodada do Campeonato Estadual começou na noite deste sábado com a goleada do Corumbaense sobre o Urso por 5 a 1 no Estádio Arthur Marinho. O resultado mantém a disputa pela quarta vaga na segunda fase em aberto, por mais remota que seja a possibilidade do time de Mundo Novo perder a classificação. Mas os jogos deste domingo podem definir essa situação ou, ainda, decretar o rebaixamento de um campeão estadual.

As duas partidas que fecham a rodada acontecem às 17h, ambas entre um time classificado contra outro que luta contra a queda para a segunda divisão. No Estádio Ninho da Águia, o líder Águia Negra recebe o Naviraiense, esse em situação desesperadora. Enquanto o time de Rio Brilhante venceu seis dos oito jogos que disputou e perdeu apenas na estreia, o CEN conseguiu os três pontos que possui com empates e perdeu as outras cinco partidas.

O único jeito do Naviraiense evitar o rebaixamento nesta rodada sem depender do outro resultado é vencendo o jogo. Se empatar ou perder, a esperança é que o Ivinhema não vença.

O Azulão joga no Estádio Saraivão contra o Sete de Dourados. A pequena chance de classificação será mantida se vencer o jogo, mas a maior preocupação mesmo é evitar o rebaixamento. Para isso, precisa vencer e torcer para o Naviraiense não conquistar três pontos. Se os dois times vencerem, a decisão para saber quem segue na Série A acontece na última rodada com o jogo entre eles em Naviraí.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS