Terça-feira, 23 de Abril de 2024


Esporte Quarta-feira, 24 de Agosto de 2016, 10:32 - A | A

Quarta-feira, 24 de Agosto de 2016, 10h:32 - A | A

Brasileirão Série B 2016

Londrina e Brasil vacilam e perdem chance de entrar no G4 da Série B

Goianos Atlético e Goiás venceram, enquanto Sampaio Corrêa segue o caminho do rebaixamento

Rogério Vidmantas
Capital News

Três jogos abriram nesta terça-feira (23) a 21ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro e os times visitantes levaram a melhor sobre os adversários. Londrina-PR e Brasil de Pelotas-RS, que rondam o G4 há algumas rodadas, perderam a chance de entrar definitivamente na briga por um lugar entre os melhores da competição ao serem surpreendidos pelos adversários em casa. A rodada segue com uma partida na sexta-feira e outros seis no sábado.

Agência Estado

Londrina e Brasil vacilam e perdem chance de entrar no G4 da Série B

Goiás surpreendeu Londrina fora de casa e se afasta da zona de rebaixamento

No primeiro jogo do dia, o lanterna Sampaio Côrrea-MA seguiu pavimentando seu caminho de volta para a Série C. No Estádio Castelão, os maranhaenses receberam o Avaí-SC e perderam por 2 a 1, gols de Rômulo e Lucas Coelho, com Ellias descontando já no fim da partida. O resultado coloca o Avaí no meio da classificação, se afastando mais um pouco da zona de rebaixamento.

No Estádio Bento Freitas, em Pelotas, o Brasil recebeu o Atlético-GO e, mesmo com o apoio da torcida, foi surpreendido e perdeu por 1 a 0. Miguel Cruz marcou o gol goiano ainda no primeiro tempo e recolocou o time na vice liderança provisória, com 37 pontos. Os gaúchos seguem com 33 e na quinta posição, independente da sequência da rodada.

O Brasil poderia perder a posição para o Londrina, que também poderia chegar ao G4, mas a vitória do Atlético-GO e a derrota por 1 a 0 para o Goiás-GO no Estádio do Café acabaram com os planos do Tubarão. Patrick, aos 23 do primeiro tempo, marcou o gol que aliviou a situação dos esmeraldinos na classificação, subindo para 13ª posição com 26 pontos, junto com o Avaí.

O Londrina, com 31 pontos, segue na sexta posição, mas pode perder o posto para o Criciúma-SC e até o Bahia-BA. O Vasco lidera com 40 pontos, seguido pelo Atlético-GO com 37, Ceará-CE com 35 e CRB-AL com 33. Na zona de degola estão, na ordem, Bragantino-SP, Tupi-MG, Joinville-SC e Sampaio Côrrea.

Divulgação

Londrina e Brasil vacilam e perdem chance de entrar no G4 da Série B

Sampaio Corrêa sofreu derrota inesperada para o Avaí no Castelão

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS