Campo Grande Sábado, 20 de Abril de 2024


Esporte Quarta-feira, 14 de Novembro de 2018, 16:52 - A | A

Quarta-feira, 14 de Novembro de 2018, 16h:52 - A | A

Brasileirão 2018

Líder Palmeiras enfrenta Flu e pode emplacar maior sequência invicta do Brasileirão

Rodada começa com jogos que podem encaminhar situação de clubes que lutam contra degola

Rogério Vidmantas
Capital News

Agência Palmeiras

Fuminense Palmeiras

Atacante Willian, do Palmeiras, quer aumentar sequência invicta do líder

O Campeonato Brasileiro está perto do fim e a 34ª rodada, que acontece neste meio de semana, deve encaminhar situações tanto entre os primeiros colocados como para os times que brigam contra o rebaixamento. O destaque, como não podia deixar de ser, é o líder Palmeiras. O Verdão recebe o Fluminense nesta quarta (14) e irá, se não for derrotado, bater a marca do rival Corinthians de maior sequência sem derrotas na competição. Outros cinco jogos estão marcados para essa noite, restando quatro para o feriado de quinta-feira. 

 

Palmeiras e Fuminense jogam no Allianz Parque, às 20h45 (MS). Cinco pontos separam o Verdão do vice-líder Internacional. Buscar o deca campeonato brasileiro da trajetória do clube vêm atrelado à outra marca histórica que os comandados de Felipão podem atingir nesta quarta. O Alviverde defende uma invencibilidade de 18 jogos. Se somar mais uma partida sem revés, iguala a maior sequência já registrada na Série A, obtida pelo Corinthians em 2017. A última derrota foi em 27 julho, em duelo válido pela 15ª rodada, justamente contra o Flu. De lá para cá, são 13 vitórias e cinco empates e a liderança absoluta do Brasileirão.

 

Para o atacante a marca é sinal da qualidade do grupo alviverde e espera alongar o recorde. “Que a gente tenha outro resultado, com todo respeito ao Fluminense. Hoje vivemos um outro momento, é reta final da competição, somos líderes do campeonato e estaremos diante do nosso torcedor. Todo mundo está feliz por esse momento, todos com a cabeça boa. Tomara que a gente consiga três pontos”, enfatizou.

 

Outros jogos

 

A rodada começa com o Vasco da Gama em busca de reabilitação. Em São Januário, às 18h30 (MS) o time carioca recebe o Atlético-PR que sonha com lugar na zona de acesso para Libertadores. Às 20h (MS) dois jogos agendados. No Estádio Durival Britto, o rebaixado Paraná Clube joga contra o Atlético-MG. O Galo conquistou apenas dois pontos nos últimos cinco jogos, saiu da briga pelo título e até a classificação para Libertadores, que parecia certa, está ameaçada. Na Fonte Nova, Bahia-BA e Ceará se enfrentam para se afastar da degola.

 

Às 20h45, a briga contra o rebaixamento segue. Na Ilha do Retiro, o Sport-PE faz contra o Vitória-BA duelo direto por lugar fora do Z4, onde está a equipe baiana. No Mineirão, o Cruzeiro recebe o Corinthians. Com 40 pontos, o Timão está apenas três pontos apenas da zona de rebaixamento e não ser derrotado em Belo Horizonte é fundamental.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS