Quinta-feira, 18 de Abril de 2024


Esporte Quarta-feira, 28 de Junho de 2017, 16:32 - A | A

Quarta-feira, 28 de Junho de 2017, 16h:32 - A | A

BRASILEIRO SÉRIE B

Juventude vence e assume liderança; Figueirense deixa zona de rebaixamento

Com um jogo a mais que os adversários diretos, equipes podem perder posições no complemento da rodada

Gian Nascimento
Capital News

Arthur Dallegrave/Juventude

Juventude vence e assume liderança; Figueirense deixa zona de rebaixamento

Juventude voltou a liderança da Série B ao vencer o Goiás em casa

O início da 11ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro ocasionou em mudanças importantes na tabela de classificação.

 

Nos dois jogos realizados na noite desta terça-feira (28), Juventude e Figueirense conseguiram boas vitórias e ganharam posições, podendo, no entanto, ainda serem ultrapassados pelos rivais diretos no complemento da rodada.

Em Caxias de Sul, o Juventude, que entrou em campo na vice-liderança, aproveitou a péssima noite do goleiro Marcelo Rangel, do Goiás, e venceu por 3 a 0 no estádio Alfredo Jaconi.

 

O resultado garantiu mais três pontos ao time gaúcho que agora soma 22, três a mais que o Guarani que ainda joga na rodada.

 

Os gols da vitória jaconera foram marcados por Wallacer, Tiago Marques e Diego Felipe. A derrota manter o alviverde goiano com 14 pontos, na décima posição.

Reprodução/FigueirenseFC

Juventude vence e assume liderança; Figueirense deixa zona de rebaixamento

Com vitória, Figueirense deixou provisoriamente a zona de rebaixamento

 

Já no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, o Figueirense também aproveitou o fator campo para conquistar a terceira vitória da segunda divisão.

 

A vítima foi o Londrina, que conseguiu surpreender, sendo derrotado por 3 a 1. No primeiro tempo, Zé Antonio abriu o placar para os catarinenses, que só foram ampliar na etapa final com Henan. Depois de os paranaenses descontarem com Marquinhos, o Figueira definiu o placar com Robinho, cobrando pênalti.

A vitória deixa o Figueirense com 12 pontos, na 15ª posição, porém, empatado com Paysandu, Boa Esporte, ABC e Oeste em pontos, podendo voltar a zona de rebaixamento dependendo os demais resultados dessas equipes na sequência da rodada. O Londrina, com um ponto a mais, fica na 13ª colocação, também podendo perder posições.

Na próxima sexta-feira (30), mais três jogos acontecem dando sequência a rodada. No sábado (1º/7), outras cinco partidas encerram a 11ª jornada da competição. Confira a classificação e a tabela completa.

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS