Campo Grande Quarta-feira, 24 de Abril de 2024


Esporte Quarta-feira, 14 de Junho de 2017, 10:14 - A | A

Quarta-feira, 14 de Junho de 2017, 10h:14 - A | A

BRASILEIRO SÉRIE B

Juventude permanece na liderança e Santa Cruz entra no G4

Briga pelas primeiras posições continua disputa na competição

Jhefferson Gamarra
Capital News

Invicto, o Juventude segue líder do Campeonato Brasileiro da Série B, após o fim da sétima rodada da competição, mas briga pela liderança continua acirrada, após a vitória do Guarani diante do Paysandu.

Reprodução/ E.C.Juventude

Juventude mantém a liderança e Santa Cruz entra no G4

Invicto na competição o Juventude não deu chances para o ABC

Jogando em casa, o Guarani dominou a partida e aos 35 minutos da primeira etapa abriu o placar. Após saída de bola errada do Paysandu, Samudio desviou de cabeça o chute de Eliandro e colocou o bugre na frente. No segundo tempo o Guarani continuou mandando na partida, e marcou novamente com Samudio. Após cruzamento de Claudinho, o meia-atacante fez mais um de cabeça e fechou o marcador.

Na Arena Pernambuco, Náutico e Paraná fizeram uma partida movimentada. Com um relâmpago, Vinícius abriu o placar para os donos da casa aos cinco minutos. O Paraná respondeu imediatamente. Aos oito minutos, após a zaga do timbu cortar mal o escanteio, o atacante Minho aproveitou a sobra e empurrou para as redes para deixar tudo igual.  A partida se encaminhava para o empate até os 45 minutos, quando Robson virou para a equipe paranaense. O Após lançamento de Gabriel Dias, o atacante tocou na saída do goleiro e colocou números finais a partida.

Oeste visitou o Londrina e arrancou o empate com os donos da casa. O tubarão saiu na frente, aos 24 minutos do primeiro tempo em cobrança de pênalti convertida por Germano. No segundo tempo, o time paulista e alcançou o empate aos 42 minutos. Em contra-ataque rápido, Erick achou Mazinho, que só teve o trabalho de empurrar para as redes, garantido o ponto fora de casa.

Diante de sua torcida o Juventude não deu chances para o ABC. Com apenas dois minutos de jogo, Tiago Marques, marcou por cobertura e abriu o placar. Aos 21, Wallace aproveitou a sobra e, de primeira marcou um golaço ampliando para os donos da casa. Ainda no primeiro tempo saiu o terceiro. Ramon aproveitou cruzamento de Lucas e aumentou a vantagem para o líder do campeonato. No segundo tempo o Juventude só teve o trabalho de administrar.

Outro time que não deu chances para o adversário foi o Goiás, que marcou três gols só no primeiro tempo no Serra Dourada, com Victor Bolt, aos 10, Tiago Luis, aos 26, e Carlos Eduardo, aos 31 minutos. O Boa Esporte ainda descontou aos 38 da primeira etapa com o zagueiro Douglas Assis, mas não conseguiu reagir no segundo tempo. Nos acréscimos da partida, Pedro Bambu marcou o último da partida e decretou a vitória do Goiás por 4 a 1.

A rodada foi boa para os times goianos. No estádio Rei Pelé, o Vila Nova saiu na frente aos 11 minutos da primeira etapa com Marcos Paulo. Na volta do intervalo, o CRB deixou tudo igual com Ytalo aos dois minutos. Nos acréscimos, aos 47, Geovane arriscou de fora da área e garantiu os três pontos para o Vila Nova e manteve a equipe na quarta posição da tabela.

Reprodução/Figueirense

Juventude mantém a liderança e Santa Cruz entra no G4

Figueirense mostrou força de reação e buscou o empate contra o Cricúma

 

O clássico da rodada terminou tudo igual no Orlando Scarpelli, o Figueirense mostrou poder de reação, após o Criciúma abrir 2 a 0 o figueira buscou o empate. Aos 19 minutos em contra-ataque fatal Douglas Moreira deixou o Criciúma na frente. Na segunda etapa, o atacante marcou novamente ampliou a vantagem do Criciúma para 2 a 0. Aos 35 minutos começou a reação do Figueira. Com dois gols de Luidy em três minutos, os donos da casa arrancaram o empate em 2 a 2.

Visando o G-4, Ceará e Santa Cruz entraram em campo no Mangueirão. Em casa, o time  cearense terminou o primeiro tempo em vantagem. Pedro Ken marcou aos 27 minutos e abriu o placar pro. Na etapa final, o time coral reagiu. Aos 16 minutos, Léo Lima com categoria deixou tudo igual. A virada veio aos 25 minutos com outro golaço, em jogada individual, Bruno Paulo. Aos 35, Ricardo Bueno fez o terceiro e garantiu a vitória por 3 a 1 que colocou o time pernambucano no G4.

América MG e Internacional se enfrentaram no Independência. Mesmo fora de casa, o Colorado abriu o placar aos 18 minutos com Nico López, após cruzamento perfeito do capitão D'Alessandro. Na etapa final, os donos da casa deixou tudo igual. O zagueiro Rafael Lima aproveitou cobrança de falta de Noberto e aos oito minutos, e de cabeça igualou a partida. Com o resultado, o Internacional caiu para a quinta posição com 12 pontos. Com nove, o América/MG segue em 12º lugar.

Reprodução/Luverdense

Juventude mantém a liderança e Santa Cruz entra no G4

O luverdense goleou e conquistou sua primeira vitória na competição

 

Na Arena Pantanal, o Luverdense construiu uma goleada no segundo tempo. Aos quatro minutos, Ricardo abriu o placar. Aos 23, Sérgio Mota ampliou a vantagem para o time da casa. Aos 25, de pênalti, Rafael Silva e os 40, Ricardo o time de Mato Grosso fechou a goleada. Com a derrota o Brasil de Pelotas, se aproximou do Z-4.

A oitava rodada da competição terá inicio na próxima sexta-feira(16) com oito equipes em campo.

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS