Campo Grande Quinta-feira, 18 de Abril de 2024


Esporte Sexta-feira, 09 de Novembro de 2018, 14:57 - A | A

Sexta-feira, 09 de Novembro de 2018, 14h:57 - A | A

Série B Brasileiro

Juventude e Ponte Preta se enfrentam em confronto de opostos na Série B

Verde gaúcho quer fugir do rebaixamento, enquanto a Macaca ainda sonha com o acesso

Rogério Vidmantas
Capital News

Fábio Leoni/Ponte Press

Ponte Preta Juventude

No primeiro turno, o Juventude venceu em Campinas por 1 a 0

A Série B do Campeonato Brasileiro está na reta final e a antepenúltima rodada começa nesta sexta-feira (9) com três jogos. O que mais chama atenção acontece em Caxias do Sul e o Juventurde-RS, time da casa, em situação crítica, precisa vencer para manter as poucas possibilidades de evitar o rebaixamento. O adversário é a Ponte Preta-SP, ainda sonhando com o acesso. O jogo acontece no Estádio Alfredo Jaconi, às 19h30 (MS). O clube sulista está na 18ª colocação com 35 pontos, seis a menos que o CRB-AL, primeiro colocado fora da zona. Já a equipe paulista, em sexto com 53 pontos, tem quatro pontos de diferença para os dois primeiros colocados na zona de classificação para a primeira divisão de 2019. 

 

Vindo de uma sequência desesperadora, o Juventude luta contra o rebaixamento em um ano que se iniciou de uma maneira diferente. Na 17ª rodada o clube era décimo colocado e tinha acabado de vencer a própria Ponte Preta, fora de casa. Após esse duelo, o clube Jaconero entrou em uma crise de resultados. Foram dez rodadas sem triunfar na competição, até encontrar o Atlético-GO, quando venceu por 1 a 0 fora de casa. Após esse jogo, mais uma sequência ruim e por três rodadas a equipe apenas perdeu. Sua última vitória foi diante do Sampaio Corrêa-MA, por 1 a 0, dentro de seus domínios. 

 

Ou seja, após uma boa vitória fora de casa diante da Macaca, o Juventude venceu apenas duas partidas e foi parar na 19ª posição. Caso perca mais uma vez, ou venha a empatar, o clube sulista necessita que o Criciúma-SC perca ou o CRB-AL venha a empatar. Caso contrário, o clube estará matematicamente rebaixado da competição. 

 

Já a equipe da Ponte Preta vem em uma sequência de muita confiança anotando cinco vitórias e um empate nos últimos seis jogos. Na reta final da competição o clube alcançou sua melhor colocação no Brasileiro Série B de 2018 e se aproximou ainda mais da zona de classificação. Agora, a distância para o terceiro e quarto colocados são de apenas quatro pontos, deixando viva a possibilidade de voltar para a primeira divisão ainda nesta temporada. 

 

Os outros duelos

 

A competição tem outras três partidas na abertura da 36ª rodada. Às 18h15 (MS) o Vila Nova-GO recebe o Figueirense-SC no Serra Dourada. Com 52 pontos o clube goiano ainda luta por uma vaga na Série A, enquanto o clube catarinense precisa de apenas um empate para se assegurar na segunda divisão. Mais tarde, às 19h30 (MS), o Boa Esporte-MG abre o Dilzon Melo, em Varginha (MG), para receber o Brasil-RS. O clube mineiro já está matematicamente rebaixado, enquanto a equipe do Rio Grande do Sul ainda briga para escapar da zona da degola. Uma vitória junto de um tropeço do Paysandu-PA garantem a equipe na Série B.

 

Fechando o dia, às 20h30 (MS), o Goiás-GO viaja até o Couto Pereira, para enfrentar o Coritiba. Em 3º lugar com 57 pontos, o Esmeraldino busca uma reabilitação na competição para garantir o acesso à Série A de 2019, enquanto o Coxa tem a mesma situação do Figueirense-SC: um empate o assegura na divisão.

 

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS