Quinta-feira, 25 de Abril de 2024


Esporte Quinta-feira, 25 de Maio de 2017, 14:41 - A | A

Quinta-feira, 25 de Maio de 2017, 14h:41 - A | A

Estadual de Futebol 2017

Julgamento para definir último rebaixado no estadual é adiado pelo STJD

Relatora do caso pediu vistas do processo entre Ivinhema e Naviraiense e remarcará a audiência

Gian Nascimento
Capital News

Marcos de Paula/Estadão

Relatora do caso pediu vistas do processo entre Ivinhema e Naviraiense e remarcará a audiência

Julgamento será remarcado para outra data pela relatora

A indefinição quanto ao último rebaixado do Campeonato Sul-Mato-Grossense continuará por mais algumas semanas. Previsto para acontecer na manhã desta quinta-feira (25), o julgamento do recurso do Ivinhema contra o Naviraiense, foi adiado pela relatora do caso no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), Arlete Mesquita.

Conforme o advogado contratado pelo Naviraiense para defesa do caso no Rio de Janeiro, a relatora decidiu por suspender o julgamento para analisar melhor o caso. Ele acredita que a tendência é que Mesquita mantenha a decisão dada pelo Tribunal de Justiça Desportiva de Mato Grosso do Sul (TJD/MS), que deu vitória por unanimidade ao Naviraiense no primeiro julgamento ocorrido no início de abril.

“A relatora deu provimento ao recurso, entretanto, segundo o auditor, pediu vistas do processo e ficou suspenso o julgamento que será remarcado no intuito de não divergir, para que manter a decisão do TJD/MS”, afirmou o advogado do Naviraiense.

Acusado de escalar o lateral-direito Júlio Cesar Ferrari de forma irregular por o atleta não ter seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF até a data do confronto, o Naviraiense pretende contra-atacar alegando que o Ivinhema também mandou a campo o goleiro André Moretto e o meia Alex Cruz sem que também estivessem registrados na entidade. O advogado do clube irá analisar se a infração não prescreveu, já que a partida ocorreu em 26/3.

Entenda o caso
O Ivinhema acusa o Naviraiense de ter escalado de forma irregular o lateral-direito Júlio César Ferrari, no confronto entre as equipes no estádio Virotão, em Naviraí, realizado em 26 de março, pela última rodada da primeira fase, e que determinou o rebaixamento do Azulão que acabou derrotado por 3 a 1, sendo ultrapassado justamente pelo rival, que estava, até então, na lanterna da chave B.

Apesar do nome do atleta já constar no Boletim Informativo Diário (BID) da Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS) desde a quinta-feira que antecedeu ao confronto (23/3), para o Ivinhema, Júlio Cesar não tinha condições para atuar na partida, já que na data ainda tinha vínculo com o Angra dos Reis/RJ. De fato, o vínculo do lateral com o Naviraiense selado na quarta-feira seguinte (29/3) no BID da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

O Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) prevê em caso de comprovada a irregularidade, a perda dos pontos conquistados na partida, além de outros três de punição, com isso, o Naviraiense, que encerrou o estadual com nove pontos, cairia para três e seria ultrapassado pelo Ivinhema, que acabou rebaixado também com seis pontos. Desta forma, o Azulão se livraria do rebaixamento e o Naviraiense é quem teria o descenso confirmado à segunda divisão.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS