Campo Grande Quinta-feira, 25 de Abril de 2024


Esporte Terça-feira, 12 de Março de 2019, 16:13 - A | A

Terça-feira, 12 de Março de 2019, 16h:13 - A | A

Campeonato Estadual

Jogo atrasado e TJD podem mudar classificação do Estadual antes da última rodada

Nesta quarta, em Mundo Novo, Urso joga por classificação e Operário FC sonha com liderança

Rogério Vidmantas
Capital News

Franz Mendes

Aquidauanense Operário 2019

Aquidauanense venceu o Operário AC, mas pode ser punido por ter escalado Alex Faria na partida

A primeira fase do Campeonato Estadual termina neste domingo e a classificação mostra que sete clubes estão garantidos nas quartas de final, a vaga que resta é disputada por outros quatro, que simultaneamente brigam contra o rebaixamento, situação já definitiva para o Operário AC. Isso na teoria, porque na prática, uma partida atrasada e o julgamento que envolve o Aquidauanense no Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-MS) pode mudar essa ordem.

 

Sem essas duas variáveis, a classificação tem o Águia Negra na frente com 23 pontos, seguido pelo Sete de Dourados com 19, Operário FC com 18 e o Corumbaense, com 17, completa o G4.

 

Na sequência estão Comercial e Costa Rica, ambos com 16 pontos, Aquidauanense tem 15 e o Urso, com dez, fecha a zona de classificação. Na degola estão Serc, com dez, ABC com oito, Novo FC com sete, todos ainda com chance de escapar, e o já rebaixado Operário AC, com apenas três. 

 

Jogo atrasado

Nesta quarta-feira (13), às 15h, Urso e Operário FC fazem em Mundo Novo jogo atrasado da terceira rodada e o resultado pode definir a sorte de dois ou até três times. Em caso de vitória do Galo, a mudança será na parte de cima e o atual campeão pula para vice-liderança, passando o Sete e seguirá com chance de buscar a liderança na última rodada. Na disputa contra o rebaixamento, a disputa entre Urso, Serc, ABC e Novo seguirá inalterada. 

 

O empate deixa o time de Mundo Novo em pequena vantagem em relação à Serc e o Operário junto com o Sete na segunda posição. O resultado decretaria as quedas do ABC e do Novo para segunda divisão.

 

Se vencer, além de derrubar os dois adversários, o time de Mundo Novo fica bem perto da classificação, com a disputa restrita apenas com a Serc. Além dos três pontos de vantagem, o Urso somaria ainda uma segura margem no saldo de gols. A vaga viria com um empate na partida contra o Costa Rica ou mesmo com derrota, desde que a Serc não vença o Novo por goleada. 

 

Tribunal

 

Nesta disputa contra a degola pode entrar o Aquidauanense, hoje classificado. O clube foi denunciado por ter utilizado um jogador que estaria irregular. Alex Faria defendeu o Azulão na Série B de 2018, teve o contrato renovado pouco antes da estreia contra o Operário AC, mas o registro do contrato apareceu apenas dois dias após a partida, o que o impediria de entrar em campo. O caso será analisado na próxima quinta-feira (14) pelo TJD. 

 

Se punido, o Aquidauanense perde três pontos mais os pontos que conquistou na partida, ou seja, outros três, caindo para nove pontos na classificação e entrando na zona de rebaixamento. Isso significa que, no caso de vitória do Urso sobre o OFC, seria mais um time já rebaixado. Para escapar, precisaria torcer por tropeços do time de Mundo Novo nos dois jogos que restam, contra a Serc e ainda vencer o líder Águia Negra, em Rio Brilhante pela última rodada.

 

Confrontos

 

Desconsiderando essas alternativas e de acordo com a classificação atual, os confrontos nas quartas de final teriam Águia Negra contra o Urso, Sete de Dourados e Aquidauanense, Operário FC e Comercial, Corumbaense contra o Costa Rica. Nesta configuração, Águia, Sete, OFC e Corumbaense jogariam com a vantagem do empate e teriam a partida de volta em casa. 

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS