Campo Grande Quarta-feira, 24 de Abril de 2024


Esporte Segunda-feira, 05 de Outubro de 2015, 09:44 - A | A

Segunda-feira, 05 de Outubro de 2015, 09h:44 - A | A

Campeonato Sul-Mato-Grossense

Itaporã vence e termina na ponta do Grupo B; MAC empata e é segundo

Definição da ordem de classificação define tabela do quadrangular decisivo da Série B

Rogerio Vidmantas
Capital News

Divulgação/IFC

Itaporã vence e termina na ponta do Grupo B; MAC empata e é segundo

Buru foi um dos titulares do Itaporã em campo contra o Urso

A primeira fase da Série B do Campeonato Estadual terminou neste fim de semana e definiu a ordem de classificação dos grupos e os confrontos do quadrangular final.

 

No sábado, Aquidauanense e Operário, nesta ordem, fecharam o Grupo A e no domingo foi a vez de Itaporã e Maracaju, já classificados, entrarem em campo para decidirem a sorte na competição.

 

Com vitória sobre o Urso por 2 a 0, o Itaporã manteve a liderança da chave, terminando com 13 pontos e a segunda melhor campanha da etapa. Já o MAC, que precisava vencer e ainda tirar a vantagem do concorrente no saldo de gols, ficou apenas no empate com a Pontaporanense em 1 a 1, somando 11 pontos nos seis jogos.


Estádio Chavinha

Itaporã e Urso fizeram uma partida que serviu mais como uma oportunidade do técnico Nei César observar parte dos jogadores do elenco. Sem alguns titulares, suspensos ou poupados, o Itaporã não foi incomodado pelo Urso e fez ainda no primeiro tempo os gols que lhe garantiram a vitória e a liderança. Aos 21 minutos, o meia Brito dominou a bola próximo à área e ajeitou para Ciel bater no canto do goleiro Roger e abrir o placar. Dez minutos depois, mas uma vez Brito apareceu, agora lançado pela direita. O meia ganhou do zagueiro e cruzou para Thiaguinho dominar e marcar o segundo e último gol da partida, já que na segunda etapa o time tratou apenas de administrar a vantagem.


Estádio Aral Moreira

O Maracaju precisaria bater a Pontaporanense por uma diferença de gols considerável para buscar a liderança, mas ficou mesmo foi no empate. Os gols do jogo saíram já no segundo tempo, primeiro para o MAC, com Davi aos quatro minutos. O time da Fronteira empatou aos dez, com Juvenil.


Fase Final do Estadual

Com a ordem de classificação definida nos dois grupos, a tabela do quadrangular final está definida. A primeira rodada começa já neste sábado (10), às 15h, no Estádio Noroeste, com a partida entre Aquidauanense e Maracaju. No período de preparação os dois times se enfrentaram com empate em 1 a 1.

 

No domingo (11), às 17h, no Estádio Ninho da Águia, em Rio Brilhante, o Operário joga contra o Itaporã. Durante a pré-temporada, se enfrentaram e também ficaram no 1 a 1.

Anderson Ramos / Capital News

Itaporã e Operário ficam  no 1 a 1 em amistoso no Chavinha

Em jogo amistoso disputado entre Itaporã e Operário, o resultado final foi empate de 1 a 1 no Chavinha

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS