Campo Grande Quinta-feira, 25 de Abril de 2024


Esporte Terça-feira, 18 de Agosto de 2015, 09:08 - A | A

Terça-feira, 18 de Agosto de 2015, 09h:08 - A | A

Campeonato Sul-Mato-Grossense

Itaporã troca treinador duas semanas antes do início da Série B

Nei César, que comandou toda a pré-temporada, vai assumir cargo de direção na empresa que administra o clube

Rogerio Vidmantas
De Dourados para o Capital News

Divulgação IFC

Itaporã troca treinador duas semanas antes do início da Série B

Camassutti (centro) esteve em Dourados com o Jaboticabal em junho

O técnico Nei César comandou toda a pré-temporada do Itaporã para a Série B do Campeonato Estadual, mas na competição que começa no próximo dia 29, o time terá outro técnico.

 

Nesta segunda-feira (17) a diretoria do clube anunciou a substituição do treinador e para o lugar de Nei, Tatto Camassutti, que estava no Jaboticabal-SP, foi contratado. Ele esteve em Dourados em junho para a disputa do Torneio Internacional Cidade de Dourados com a equipe paulista. O novo técnico já comanda os treinos a partir desta terça-feira.


Em nota, a diretoria explica que Nei César deixa o comando do time para assumir outra função na TNY Sports, empresa responsável pela administração do Itaporã e de outras equipes, como o 2 de Mayo-PY. O agora ex-treinador deve ocupar o cargo de diretor geral e deve viajar com o presidente Tony Montalvão para Portugal no próximo mês, onde a empresa está negociando a aquisição de uma equipe local. Tony explica que a empresa de assessoria esportiva tomou uma proporção grande neste ano e o sobrecarregou. Assim, ele terá Nei César como um “braço direito” dentro dos negócios.


Os resultados aquém do esperado obtidos pelo Itaporã neste período de preparação não são citados como motivo para a mudança. Foram cinco jogos disputados, com apenas uma vitória por 2 a 0 sobre o Jaboticabal, dois empates em 1 a 1, contra o 2 de Mayo e Operário, e duas derrotas por 1 a 0 contra 2 de Mayo e a última neste domingo para a equipe do Campo Grande.


Reforços


Já no primeiro treino, Camassutti deve ter novidade no elenco do Itaporã. O lateral Eduardo Arroz e o meia Fernando Pavão, contratados na última semana, se apresentam e já treinam com o grupo. Nos próximos dias deve chegar também o atacante Leandrinho, revelado pela Ponte Preta e a diretoria negocia a chegada de mais um zagueiro.


O novo treinador terá duas semanas para ajustar o time que disputará a Série B. A estreia será no dia 30 de agosto, contra o Pontaporanense, no Estádio Douradão, local determinado pela FFMS para a equipe da Fronteira mandar seus jogos, já que o Estádio Aral Moreira está sem os laudos necessários. Os dois times estão no Grupo B, formado ainda pelo Maracaju e Urso de Mundo Novo.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS