Campo Grande Quinta-feira, 25 de Abril de 2024


Esporte Domingo, 08 de Novembro de 2015, 07:02 - A | A

Domingo, 08 de Novembro de 2015, 07h:02 - A | A

Itaporã segura Aquidauanense no zero e fica a uma vitória da Série A

Empate favorece o Operário que conquista o título da Segundona MS se vencer o Maracaju neste domingo

Rogério Vidmantas
Capital News

Gazeta MS

Itaporã segura Aquidauanense no zero e fica a uma vitória da Série A

Itaporã se fechou na defesa e voltou com o resultado que lhe favorecia de Aquidauana

Se uma vaga na Série A está muito perto do Operário, o Itaporã conseguiu se manter na frente do Aquidauanense e deve ser o outro time a subir para a Série A em 2016. Neste sábado, no Estádio Noroeste, Aquidauanense e Itaporã empataram sem gols, resultado que deixa o time da Grande Dourados a uma vitória de garantir o acesso. Ao Azulão, resta torcer por um tropeço do adversário e vencer o Operário na última rodada.

Com esse resultado, o Itaporã se mantém em segundo com oito pontos e o Aquidauanense é o terceiro com sete. O líder Operário tem dez pontos e joga neste domingo, às 17h, no Estádio Ninho da Águia, contra o lanterna Maracaju e, se vencer, além do acesso, fica com o título da competição.

A obrigação de vencer o jogo, fez o Aquidauanense tomar as ações da partida, mas um Itaporã bem fechado montado por Nei César com três zagueiros e meio campo recheado de marcadores não facilitou as coisas para o time da casa. Tanto que o Azulão teve apenas duas chances no primeiro tempo, a primeira aos 16 minutos em bola alçada à área que Uélison Santana ajeito para Marcelo Tevez, mas o atacante não alcançou a bola. No minuto seguinte, Uélison fez a jogada pelo meio e bateu da entrada da área, mas para fora. O Itaporã respondeu aos 22 minutos em jogada de contra-ataque. A bola chegou em Sadan que teve espaço para encontrar Renato livre pela direita, mas o lateral não teve precisão no chute e, de dentro da área, bateu para fora.

No segundo tempo, Mauro Marino sacou o lateral Allan Cajatti e mandou o atacante Índio para o jogo, deixando claro que a intenção agora seria sufocar o adversário em busca do gol. A idéia deu certo no ínício e Kéverson aos quatro minutos teve a chance de marcar, mas bateu para fora. Em seguida, Wesley desviou de cabeça lançamento na área, mas Fernando Hilário defendeu com segurança e aos 11 minutos, Índio cruzou da direita, a zaga não conseguiu afastar e Tevez, desequilibrado, chutou sem direção.

Sem conseguir chegar perto do gol, a chance do Aquidauanense era arriscar de fora da área, mas aí o duelo Uélison Santana contra Fernando Hilário terminou com larga vantagem para o goleiro do Itaporã. Aos 25 minutos, Uélison recebeu na intermediária, se livrou da marcação, avançou e bateu rasteiro, no canto esquerdo de Fernando, que conseguiu desviar para escanteio. Aos 29, a bola que decidiu a sorte do jogo, mais uma vez com os dois jogadores. Falta no bico da grande área do Itaporã pela direita, Kéverson rolou para Uélison que chutou forte, no ângulo direito. Mesmo com vários jogadores atrapalhando a visão do lance, Fernando foi para a bola de mãos trocadas e desviou para escanteio, tirando o grito de gol dos quase mil torcedores presentes no estádio.

Depois, valeu a experiência de jogadores como Eduardo Arroz, Buru e Jaime que conseguiram segurar a pressão adversária e o jogo terminou com o resultado que interessava ao Itaporã, sem gols e com a possibilidade de acesso dependendo apenas do próprio resultado.

A última rodada da Série B acontece no próximo sábado, com os dois jogos às 16h. No Estádio Chavinha, o Itaporã recebe o Maracaju e no Estádio Noroeste se enfrentam Aquidauanense e Operário.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS