Campo Grande Quinta-feira, 25 de Abril de 2024


Esporte Sexta-feira, 29 de Maio de 2015, 14:17 - A | A

Sexta-feira, 29 de Maio de 2015, 14h:17 - A | A

Série B

Itaporã é o primeiro clube a iniciar preparação para Série B

Elenco tem 13 jogadores e deve chegar até 28 para disputa da segundona, em agosto

Rogério Vidmantas
Capital News

O Itaporã FC já está se preparando para a disputa da Série B do Campeonato Estadual, que começa em agosto. Na manhã desta sexta-feira (29), os jogadores já confirmados se apresentaram ao técnico Ney César para o primeiro dia de treinos no Estádio Chavinha. O grupo é formado, por enquanto, por 13 jogadores e deve chegar aos 28 para a disputa do Estadual. O primeiro compromisso será no Torneio Internacional, marcado para os dias 5 e 7 de junho, em Dourados. 

Divulgação

Ney Franco começou nesta sexta os treinos com o elenco ainda reduzido do Itaporã

Ney Franco começou nesta sexta os treinos com o elenco ainda reduzido do Itaporã

Entre os nomes já confirmados, três são velhos conhecidos do torcedor itaporanense. O atacante Sadan disputou dois estaduais pelo clube, chegando, inclusive, na semifinal em 2013 e neste ano, jogou pelo Naviraiense. O lateral esquerdo Jô jogou diversos estaduais entre idas e vindas e a última passagem foi na disputa da Série D do Campeonato Brasileiro em 2014. A volta mais significativa, porém, é do goleiro Diego. O jogador defendeu o clube em todos os jogos oficiais entre 2008 e 2012. Foram mais de cem jogos em sequência, com destaque para as campanhas de 2009 e 2010, quando o time atingiu a fase semifinal. Nos últimos dois anos, Diego defendeu o Sete de Dourados na Série A e o Corumbaense na Série B em 2014. 

 

Além deles já estão contratados os zagueiros Martoni, Miranda e Pedro, o lateral esquerdo Gustavo, o volante Ciel, os meias Gustavo Alagoas, Vinicios, Calado e Brito. O grupo deve receber outros jogadores na próxima semana. “Já temos os nomes confirmados, todavia eles ainda estão jogando em seus respectivos clubes. Acredito que até quinta-feira próxima já estaremos com o grupo fechado”, informa Ney César. Ney desmente também qualquer sondagem que tenha recebido do Operário para a disputa da segundona. Segundo ele, o acordo para comandar o Itaporã, acertado com a empresa TNY Sports, parceira do clube, está garantido. “Jamais tive contato com dirigentes do Operário.

 

Pode até ser que um dia trabalhe lá, pois é um grande clube, mais no momento tenho um compromisso com o Thony Montalvão, pois acredito no projeto. Além do mais, dei a minha palavra de que iria montar o Itaporã e se Deus quiser, vamos em busca de trazer essa equipe de volta a primeira divisão do ano que vêm”, afirmou.  

Na Série B, o Itaporã está no Grupo A, junto com o Pantanal de Ladário, Urso de Mundo Novo, Maracaju e Ponta Porã. Os times jogam entre si na primeira fase em turno e returno e os dois melhores avançam para o quadrangular final.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS