Campo Grande Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Esporte Segunda-feira, 15 de Outubro de 2018, 08:54 - A | A

Segunda-feira, 15 de Outubro de 2018, 08h:54 - A | A

Brasileirão 2018

Internacional vira sobre o São Paulo e mantém vice-liderança do Brasileirão

Tricolor paulista saiu na frente, mas Leandro Damião e Nico López marcaram para o Colorado

Rogério Vidmantas
Capital News

Ricardo Duarte/SC Internacional

Internacional São Paulo

Nico López comemora gol que fechou o placar no Beira-Rio

A possibilidade de conquistar o título do Campeonato Brasileiro segue viva na parte vermelha de Porto Alegre. Em mais um chamado “jogo de seis pontos” nesta 29ª rodada, o Internacional, de virada, venceu o São Paulo por 3 a 1 e manteve o líder Palmeiras na sua mira, além de retomar a vice-liderança que estava momentaneamente com o Flamengo. O Colorado soma 56 pontos, um a mais que o rubro-negro. O São Paulo estacionou nos 52 pontos e agora é o quarto colocado.

Nos outros jogos do dia, a Chapecoense-SC perdeu em casa para o Vitória-BA por 1 a 0, o Vasco da Gama fez 2 a 0 no Cruzeiro, ganhando fôlego contra a zona de rebaixamento, Atlético-PR goleou o Sport-PE por 4 a 0 e Atlético-MG e América-MG fizeram em Belo Horizonte o único jogo sem gols até agora. Nesta segunda-feira (15), Ceará-CE e Botafogo fecham a rodada no Estádio Castelão.

O jogo

O começo da partida no Estádio Beira-Rio não podia ser melhor para o Tricolor paulista. Logo aos dois minutos, Reinaldo cruzou para Liziero desviar de primeira para o fundo das redes. Em desvantagem, o Inter se lançou para o ataque. Na primeira chance, Pottker tocou para Fabiano, que já dentro da área, chutou cruzado para a defesa de Jean, aos 11 minutos. Aos 18, Patrick aproveitou uma bola na área, mas Anderson Martins afastou o perigo quase em cima da linha. Já na marca dos 41, D'Alessandro cobrou falta na trave. A pressão colorada surtiu efeito ainda no primeiro tempo. Nico López cruzou na cabeça de Leandro Damião, que mandou direto para o gol, aos 45 minutos, igualando o placar em 1 a 1.

Na volta do intervalo, foi a vez do Internacional chegar ao ataque logo no primeiro momentos do segundo tempo. Com menos de dois minutos de bola rolando, D'Alessandro novamente cobrou falta com muito perigo e Jean apareceu para salvar o Tricolor. Aos oito, em nova cobrança de falta na área, Victor Cuesta desviou de cabeça e Leandro Damião completou para fazer o segundo dele e do Inter na partida. A resposta do São Paulo veio aos 14, Rojas tocou para Hudson, que dentro da área, bateu de primeira rente à meta colorada. Já nos acréscimos, Nico López, de pênalti aumentou a vantagem gaúcha e definiu a vitória em 3 a 1.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS