Campo Grande Quarta-feira, 24 de Abril de 2024


Esporte Quarta-feira, 31 de Maio de 2017, 12:52 - A | A

Quarta-feira, 31 de Maio de 2017, 12h:52 - A | A

STJD

Internacional pode ser excluído do campeonato brasileiro da série B

STJD concluiu que o clube utilizou e-mails adulterados como tentativa de prova

Jhefferson Gamarra
Capital News

Reprodução/Internet

Internacional pode ser excluído do campeonato brasileiro por utilizar documentos adulterados no caso “Vitor Ramos”

Em péssima fase o Sport Club Internacional pode ter mais uma dor de cabeça para os próximos dias. Uma comissão do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) concluiu que o clube gaúcho utilizou e-mails adulterados como tentativa de prova no caso Victor Ramos. O processo foi encerrado no STJD e o clube pode ser enquadrado em um artigo que pode gerar a expulsão do Corolado da Série B do Brasileirão. 

 

Além de cogitar a exclusão do time da competição, o auditor Mauro Marcelo de Lima e Silva sugere as suspensões do ex-presidente colorado, Vitorio Piffero, e outros dirigentes envolvidos no caso.

Entre outras possibilidades de punição estão a proibição de contratar jogadores por um período ou receber multa. A Procuradoria analisará o pedido e fará a denúncia nos próximos dias.

Divulgação/Esporte Clube Vitória

Internacional pode ser excluído do campeonato brasileiro por utilizar documentos adulterados no caso “Vitor Ramos”

O caso Victor Ramos ocorreu no ano passado, quando o zagueiro atuava pelo Vitória


Relembre o caso

O caso Victor Ramos ocorreu no ano passado, quando o zagueiro que atualmente atua pela Chapecoense, foi contratado pelo Vitória. O Inter reclamou que a transferência foi irregular, já que sua transferência do Palmeiras para o time baiano foi considerada nacional. No entendimento do o Inter, Victor Ramos deveria ter sido transferido em um processo internacional, pois os direitos do jogador pertenciam ao Monterrey-MEX.


No julgamento a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) ignorou o pedido colorado e deram razão ao Vitória, alegando que a transferência de Victor Ramos foi totalmente regular. O caso foi então para o STJD.

Derrotado nos Tribunais, o Inter levou o caso para o TAS (Tribunal Aribitral do Esporte), corte internacional de Justiça desportiva, que deu palavra final sobre o caso.

Tanto a CBF quanto a STJD então acusaram o Inter de falsificar documentos entregues ao TAS, o que teria sido comprovado por peritos que analisaram as provas do time gaúcho, segundo o STJD.

Comente esta notícia

lazaro 02/06/2017

Deveriam ter outras punições ser eliminado não

positivo
0
negativo
0

1 comentários

1 de 1

Colunistas LEIA MAIS