Campo Grande Quarta-feira, 24 de Abril de 2024


Esporte Quarta-feira, 18 de Outubro de 2017, 11:28 - A | A

Quarta-feira, 18 de Outubro de 2017, 11h:28 - A | A

Série B, Brasileirão

Inter tropeça; Ceará vence e Santa Cruz empata em casa

Ainda com vantagem para o vice-líder, clube gaúcho lamenta empate e comemora tropeço do América-MG.

Vinicius Costa
Especial para o Capital News

Divulgação/Internacional

Inter tropeça; Ceará vence e Santa Cruz empata em casa

Colorado apenas empata fora de casa

O líder Internacional enfrentou o Boa Esporte, em Varginha (MG) na tentativa de se consolidar na liderança pela 30° rodada da Série B do Brasileirão, mas acabou tropeçando ao empatar sem gols. Por outro lado, contou também com o tropeço do vice-líder, América-MG que empatou em zero a zero com o Brasil de Pelotas, jogando no Rio Grande do Sul e assim, o Colorado manteve a diferença em três pontos.

Em confronto direto pelo G4, Ceará e Paraná duelaram no Castelão e com apoio da torcida que lotou o estádio, venceu os paranaenses pelo placar de 1 a 0 e sobe para a terceira colocação com 54 pontos, ultrapassando o próprio Paraná que caiu para quarto lugar com 52 pontos. No Estádio do Café, o Londrina foi um dos mandantes a vencer na rodada, após bater o Figueirense pelo placar de 1 a 0. O Tubarão sobe para o oitavo lugar com 43 pontos e ainda sonha com o G4.

O Goiás recebeu o Juventude no Serra Dourada e derrotou o clube gaúcho pelo placar mínimo de 1 a 0 e se afasta da zona de rebaixamento. Em Santa Catarina, o Criciúma teve a oportunidade de diminuir a vantagem para os clubes do G4, mas acabou perdendo para o Vila Nova por 1 a 0. Com a vitória, o time goiano sobe para a quinta colocação e soma 50 pontos, enquanto os catarinenses ficam na nona posição com 42 pontos.

Divulgação/Ceará

Inter tropeça; Ceará vence e Santa Cruz empata em casa

Gol no início dá vitória ao time nordestino

Completando a rodada, o Guarani empatou com o ABC em 1 a 1 e segue ameaçado pelo Z4, já que soma 35 pontos e é o primeiro clube fora da zona de rebaixamento, enquanto o ABC amarga a lanterna do campeonato. O Santa Cruz jogando no Arruda diante da sua torcida apenas empatou com o Oeste em 2 a 2 e estacionou na 18° colocação com 30 pontos. Com 48 pontos, o Oeste é o sexto colocado.

Por fim, dois empates fecharam a rodada. O Luverdense empatou em 1 a 1 com o Paysandu em Lucas do Rio Verde e perdeu a chance de sair da zona de rebaixamento. Na luta contra o rebaixamento, CRB e Náutico ficaram no 2 a 2 e mantiveram suas posições, o time alagoano em 14° lugar e a equipe nordestina em 19° posição.

A 31° rodada começará na próxima sexta-feira (20) e terminará no sábado (21). Confira a tabela completa clicando aqui.

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS