Campo Grande Terça-feira, 23 de Abril de 2024


Esporte Segunda-feira, 09 de Abril de 2018, 11:11 - A | A

Segunda-feira, 09 de Abril de 2018, 11h:11 - A | A

PRAZO FINAL

Inscrições para Jogos Indígenas encerram nesta segunda-feira

Competições serão realizadas em cinco modalidades coletivas e individuais

Esthéfanie Vila Maior
Capital News

PMCG

Inscrições para Jogos Indígenas encerram nesta segunda-feira

Serão realizadas provas tradicionais da cultura indígena, como Arco e Flecha, Lança e Cabo de Guerra

As inscrições para a 12ª edição de Jogos Urbanos Indígenas de Campo Grande encerram nesta segunda-feira (09). A competição acontece no dia 15 de abril nas modalidades futebol, futsal, lança, cabo de guerra, e arco e flecha. As provas serão coordenadas pela Fundação Municipal de Esportes (Funesp) .

 

Para participar, é necessário fazer o download da ficha de inscrição disponível no site da fundação, juntamente com o regulamento dos jogos. Um representante da comunidade deve levar o documento à Funesp até às 17h.

 

Para o presidente do Conselho Municipal Transitório dos Direitos e Defesa dos Povos Indígenas (CMDDI), terena Élcio da Silva Júnior, os jogos representam a união dos povos. “É um momento de comunhão dos indígenas urbanos, porque mesmo distante de nossas aldeias, nós não nos esquecemos da nossa essência. Criamos este momento esportivo e cultural, porque jamais deixaremos de ser quem somos – indígenas. Além de ser uma oportunidade de nos encontrarmos, já que somos mais de 10 mil indígenas em Campo Grande”, disse.

 

O diretor-presidente da Funesp, Rodrigo Terra, explica que a programação deste ano retoma as provas coletivas como o futsal e o futebol. Além disso, também serão realizadas as provas tradicionais da cultura indígena, como Arco e Flecha, Lança e Cabo de Guerra. O objetivo é criar um espaço de esporte e lazer que incentive a prática esportiva e a valorização da identidade indígena.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS