Campo Grande Terça-feira, 23 de Abril de 2024


Esporte Quarta-feira, 06 de Julho de 2016, 09:52 - A | A

Quarta-feira, 06 de Julho de 2016, 09h:52 - A | A

Brasileirão Série D 2016

Igor Villela, ex-Ivinhema, é o novo reforço do Sete para Série D

Parte dos direitos do jogador foram adquiridos pela TNY Sports que pretende leva-lo para o futebol europeu

Rogério Vidmantas
Capital News

Anderson Ramos/ Arquivo Capital News

Igor Vilela, ex-Cene e Ivinhema, é o novo reforço do Sete para Série D

Igor foi destaque do Ivinhema durante o Campeonato Estadual

O meia Igor Villela é o novo reforço do Sete de Dourados para a Série D do Campeonato Brasileiro. Os direitos econômicos sobre o atleta, até então exclusivos da Talent Soccer Management, passam a ser divididos com a TNY Sports que a partir de agora será a responsável pelo gerenciamento da carreira do jogador. Gestora do Sete de Dourados, o meia se apresenta ao técnico Chiquinho Lima nesta quarta-feira(6), mas o plano é levá-lo em breve ao futebol europeu.

Lançado pelo Guaicurus e um dos poucos jogadores que se salvaram na desastrosa campanha do Cene em 2015. Depois ficou uma temporada no Sub-23 do Atlético-PR, mas a falta de acerto em uma transferência definitiva fez Igor disputar o Campeonato Estadual deste ano pelo Ivinhema. O bom desempenho o fez ser eleito um dos melhores da posição ao lado de Uélison Santana, ambos na Seleção do Campeonato. Natural de Fátima do Sul, Igor tem 20 anos e chegou a ser cotado no Sete antes do início do Brasileiro, mas apenas agora as negociações entre as empresas foi concluída.

De acordo com Tony Montalvão, da TNY, não houve ainda valores financeiros no acordo. A empresa irá trabalhar para levar Igor para o futebol da Europa e, neste caso, o lucro obtido com a futura negociação serão divididos igualmente. "Eu conversei com Lincoln [Fonseca, gestor da Talent] para ver a possibilidade do Igor Vilela se apresentar ao Sete e futuramente a TNY cuidar dos direitos do atleta e desta vez houve um acordo", explicou.

A chegada de Igor ao Sete previne também um problema que o técnico Chiquinho Lima pode ter nas próximas rodadas do Brasileiro. Cotado para retornar ao futebol chinês, o meia titular Mário Lúcio pode deixar o clube em caso de sucesso nas negociações e Igor entraria na disputa com Alex Faria, Juninho Cearense e Thiago Matos pela vaga aberta. "O Mário Lúcio está muito feliz aqui em Dourados e esperamos que ele continue. Mas o Igor é um jogador de muita qualidade técnica. Terá um pouco de dificuldade devido o tempo de inatividade após o Estadual, mas vamos fazer o possível para que ele se encaixe no nosso grupo", analisa o treinador.

Líder do Grupo A11 da Série D, o Sete está virtualmente classificado para a próxima fase, mas depende de um bom resultado no domingo, no Estádio Douradão, contra o Sinop-MT para garantir matematicamente a vaga na segunda fase.

Anderson Ramos/ Arquivo Capital News

Igor Vilela, ex-Cene e Ivinhema, é o novo reforço do Sete para Série D

igor é uma das revelações do projeto do Guaicurus no futebol

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS