Campo Grande Quinta-feira, 18 de Abril de 2024


Esporte Terça-feira, 10 de Julho de 2018, 11:54 - A | A

Terça-feira, 10 de Julho de 2018, 11h:54 - A | A

Brasileiro Série B 2018

Guarani vence Coritiba e entra provisoriamente no G4 da Série B

Em Florianópolis, o Oeste surpreende o Figueirense e sobe na classificação

Rogério Vidmantas
Capital News

Letícia Martins/Guarani Press

Guarani Coritiba

Bugre vence Coxa em disputa direta por um lugar no G4 da Série B

A 14ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro termina nesta terça (10) com a partida entre o Sampaio Côrrea e Juventude-RS em São Luis, mas a 15ª já teve dois jogos realizados nesta segunda (9). Guarani-SP e Oeste-SP venceram, respectivamente, Coritiba-PR e Figueirense-SC e ganham, pelo menos provisoriamente, posições importantes na tábua de classificação. O Bugre, por exemplo, pulou para a terceira posição e espera a conclusão da rodada para saber se seguirá no G4.

O jogo que abriu a rodada aconteceu no Estádio Brinco de Ouro da Princesa e o Guarani não demorou para marcar o primeiro. Logo aos três minutos, Pará cobrou falta da meia-lua por cima da barreira, sem chances para o goleiro Wilson, e abriu o placar. O Coritiba chegou ao empate aos 43. Guilherme Parede aproveitou espaço na defesa adversária, recebeu cruzamento e testou firme para fazer 1 a 1. O gol da vitória bugrina saiu no início da etapa final. Aos dois minutos, Pará cobrou escanteio para a área, e Bruno Mendes subiu bem para cabecear para o gol, fechando o placar em 2 a 1.

No Estádio Orlando Scarpelli, o Oeste não se intimidou com a torcida adversária e abriu o placar com menos de um minuto de bola rolando. Após cobrança de escanteio pela esquerda, Leandro Amaro cabeceou para fazer 1 a 0. O Figueirense demorou, mas, aos 42 minutos, João Paulo levantou na medida para Cleberson subir bem e deixar tudo igual em Florianópolis. Aos 26 do segundo tempo, porém, Pedrinho aproveitou volta de uma bola na trave para marcar o gol da vitória do time paulista por 2 a 1.

Classificação

Agora com 23 pontos, o Guarani alcançou o Vila Nova-GO e o Coritiba, mas leva a terceira posição no saldo de gols. Fortaleza-CE com 29 pontos e CSA-AL com 25 estão na frente. O Figueirense caiu para sétima posição com 22 pontos e o Oeste subiu para a décima, com 21.

Na quinta-feira (12) outros dois jogos estão marcados. No Estádio do Café, às 17h (MS), o Londrina-PR recebe o Avaí-SC e no Estádio da Curuzu, às 19h30 (MS), o Paysandu-PA joga contra o Vila Nova-GO. Os dois mandantes buscam se afastar da zona de rebaixamento, enquanto os adversários lutam por lugar na zona de acesso.

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS