Campo Grande Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Esporte Segunda-feira, 31 de Julho de 2017, 11:56 - A | A

Segunda-feira, 31 de Julho de 2017, 11h:56 - A | A

BRASILEIRO SÉRIE B 2017

Guarani é derrotado de virada para Londrina e perde vice-liderança para Vila Nova

Rodada teve duas mudanças no G4 e beneficiou América/MG que abriu vantagem na liderança

Gian Nascimento
Capital News

Luiz Henrique/Fiegueirense

Guarani é derrotado de virada para Londrina e perde vice-liderança para Vila Nova

Em casa, Figueirense perdeu para o Vila Nova que subiu para segunda colocação

O América/MG só tem motivos para comemorar após a 17ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Depois de vencer o Juventude, concorrente direto pela liderança, na sexta-feira (28), o Coelho viu no sábado (29) o Guarani, então vice-líder ser surpreendido pelo Londrina em casa e o Vila Nova subir para a segunda colocação, aumentando a diferença entre os mineiros para o concorrente mais próximo de três para quatro pontos.

No encerramento da rodada, no sábado, o Guarani até deu mostras de que seguia a caça do líder, abrindo 2 a 0 sobre o Londrina no estádio Brinco de Ouro, em Campinas, ainda no primeiro tempo, no entanto, nos minutos finais da primeira etapa o Tubarão diminuiu e no segundo tempo conseguiu mais dois gols que garantiram a virada e um grande resultado para os paranaenses que sobem para a sexta posição com 27 pontos, empatado com o Internacional e Juventude, que estão logo acima. O Bugre cai para a terceira posição, se mantendo com 28 pontos.

Luiz Henrique/Fiegueirense

Guarani é derrotado de virada para Londrina e perde vice-liderança para Vila Nova

Em casa, Figueirense perdeu para o Vila Nova que subiu para segunda colocação

 

Quem ultrapassou o Bugre foi o Vila Nova, que começou a rodada na quinta posição, no entanto ganhou três lugares na tabela com a vitória por 1 a 0 sobre o Figueirense em pleno estádio Orlando Scarpelli. O time goiano foi a 29 pontos, com quatro a menos que o líder América/MG e dois à frente o Internacional, outro que entrou no G4 nesta rodada. Já o Figueira segue com 16 pontos e agora sem o técnico Marcelo Cabo, demitido após o jogo.

Também entraram na briga por um lugar entre os quatro primeiro o Criciúma, que venceu o lanterna Náutico por 2 a 1 fora de casa e o Ceará, que superou o Paysandu pelo mesmo placar em Belém.

 

Os times têm 26 e 25 pontos, respectivamente, colados no G4 e já a frente do CRB que foi derrotado pelo Goiás por 3 a 0 e deixou o G4, caindo para nona posição.

Na zona de rebaixamento seguem Náutico, ABC, Figueirense e Luverdense, que perdeu para o Boa Esporte por 1 a 0 e segue três pontos atrás do Paysandu, no entanto, sem chances de deixar o grupos dos quatro últimos na próxima rodada, marcada toda para esta terça-feira (1º/8).

Confira a classificação atual e os jogos da próxima rodada.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS