Campo Grande Quarta-feira, 24 de Abril de 2024


Esporte Sábado, 04 de Agosto de 2018, 09:12 - A | A

Sábado, 04 de Agosto de 2018, 09h:12 - A | A

Brasileiro Série B 2018

Guarani e CSA vencem em noite de poucos gols na Série B

Primeiro turno termina neste sábado com mais cinco jogos e líder Fortaleza em campo

Rogério Vidmantas
Capital News

Gustavo Oliveira/LEC

Londrina Guarani

Jogo em Londrina foi disputado embaixo de muita chuva

O CSA-AL segue na captura do líder Fortaleza-CE na Série B do Campeonato Brasileiro. Nesta sexta-feira (3), na continuidade da 19ª rodada, o time alagoano bateu o Juventude-RS e voltou a igualar a pontuação do primeiro colocado, que joga neste sábado. Outro vencedor da noite foi o Guarani-SP, superando o Londrina-PR fora de casa. A rodada segue neste sábado com outros cinco jogos e disputa por posição no G4 intensa.

A primeira partida da noite aconteceu no Estádio do Café e o Guarani, mesmo jogando fora de casa, partiu para cima dos anfitriões. Logo aos cinco minutos, Lucas Costa cometeu falta em Bruno Mendes, dentro da área do Londrina. Pênalti que Denner cobrou deslocando o goleiro Vagner. Disposto a não sair derrotado em seus domínios, o Londrina voltou para a etapa final com ímpeto ofensivo. Aos 10 minutos, Dagoberto cobrou falta na segunda trave, e Safira aproveitou bem, cabeceando no canto direito de Oliveira. Só que a alegria do Tubarão não durou muito tempo. Dez minutos mais tarde, Longuine recebeu bola de Kauê, venceu Vagner, e colocou novamente o Bugre em vantagem no placar e o placar terminou em 2 a 1 para os visitantes.

No Rei Pelé, o CSA recebeu o Juventude sabendo que só a vitória garantiria a distância em relação à liderança. Ambas as equipes tiveram poucas chances claras na partida. A melhor oportunidade da primeira etapa foi aos 22 minutos, com um chute de fora da Área de Guilherme Queiroz, mas a bola foi para fora, passando perto da trave. O atacante do Juventude por pouco não abriu o placar. Mas quem marcou o único gol da partida foi o CSA-AL, quase no fim da etapa final. Aos 37 minutos, Rafinha se livrou da marcação e colocou a bola a cabeça de Hugo Cabral. O atacante subiu e abriu o placar no Rei Pelé. O gol solo deu a vitória aos mandantes.

Outros jogos

Ainda na sexta, Oeste-SP e Boa Esporte-MG empataram em 1 a 1. Neste sábado, o primeiro turno da Segundona termina com cinco jogos, três deles às 15h30 (MS).  O Fortaleza recebe o Coritiba-PR com o título simbólico do turno garantido. O Tricolor está na primeira posição há 14 rodadas seguidas e vem de uma série de três jogos sem derrota. Em sétimo lugar, o Coxa está com 28 pontos e busca a segunda vitória consecutiva fora de casa para entrar no grupo dos quatro primeiros.

No mesmo horário jogam ainda Brasil de Pelotas-RS e Goiás-GO no Estádio Bento Freitas e o Vila Nova-GO recebe o São Bento-SP no Serra Dourada. No Estádio Moisés Lucarelli, às 18h (MS), a Ponte Preta-SP joga contra o Avai-SC na briga por vaga no G4. A rodada termina às 20h (MS), no Estádio Castelão, com Sampaio Côrrea-MA e Criciúma-SC brigando contra o rebaixamento.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS