Campo Grande Sábado, 20 de Abril de 2024


Esporte Segunda-feira, 20 de Março de 2017, 13:17 - A | A

Segunda-feira, 20 de Março de 2017, 13h:17 - A | A

Estadual de Futebol 2017

Grupo A tem Galo classificado e Novo garantido na Série A

Quatro vagas do Grupo B estão definidas e dois campeões estaduais lutam contra o rebaixamento

Rogério Vidmantas
Capital News

Anderson Ramos / Capital News

Comerário 185 termina sem vencedor nas Moreninhas

Comerario fecha penúltima rodada nesta quarta no Morenao

Faltando apenas uma rodada pata terminar a fase de classificação do Campeonato Estadual, cinco clubes já estão com a vaga nas quartas de final garantidas. Como quatro deles são do Grupo B, a briga no A segue intensa. Apenas o Operário está classificado e, além dele, só o Novo não corre mais risco de rebaixamento. No mais, os quatro restantes lutam por classificação e contra a possibilidade de rebaixamento.

Galo garantido

 

No Grupo A, a briga pela classificação e contra a degola irá até o último apto do árbitro. O Operário já está classificado e é o virtual primeiro colocado. Só perde a liderança se for derrotado no Comerário desta quarta-feira (22), jogo que fecha a quinta rodada, e ainda perder na última rodada, o Colorado voltar a vencer e ainda conseguir tirar a diferença no saldo de gols.

 

A disputa mesmo está pelas outras posições e contra a degola. A segunda posição provisória é do Novo com 12 pontos e, se a classificação ainda não está garantida, não corre mais risco de rebaixamento. O União/ABC está em terceiro com 11 pontos e também espera o Comerário para saber se segue na posição. Na última rodada precisa vencer o Novo para garantir a vaga sem depender de outros resultados.

 

Também com 11 pontos, o Comercial está na quarta posição, mas se vencer o clássico na partida que ainda disputa pela quinta rodada, pula para segunda posição e carimba a classificação. Se empatar, também sobe para vice-liderança, mas dependerá do último jogo para se classificar.

 

Antes da última rodada, a situação dos dois times do Interior é complicada. Costa Rica, quinto, e Serc, sexto, tem nove pontos cada e precisam vencer para buscar classificação e tentar escapar da queda. No caso do CREC, apenas os três pontos garantem o time na zona de classificação. Se empatar ou perder, torce contra o rival para não ser rebaixado. Já o time de Chapadão do Sul precisa vencer o Operário em Campo Grande e torcer por tropeços de União/ABC e Costa Rica para se classificar ou de um dos dois para permanecer na Série A.

Campeão rebaixado

 

As surpreendentemente más campanha de Ivinhema e Naviraiense, campeões estaduais em 2008 e 2009, respectivamente, causaram certo desiquilíbrio do Grupo B. Os dois times estão com seis pontos e se enfrentam na última rodada em disputa direta para saber quem segue na primeira divisão. 

 

Esses desempenhos facilitaram a vida do líder Águia Negra, com 19 pontos, Corumbaense, segundo com 17, Sete de Dourados que tem 13 na terceira posição e Urso de Mundo Novo, fechando o G4 com 11. Na última rodada jogam para definir a posição na chave, que pode mudar tanto entre os dois primeiros, como os restantes.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS