Campo Grande Quinta-feira, 18 de Abril de 2024


Esporte Quinta-feira, 15 de Agosto de 2019, 08:57 - A | A

Quinta-feira, 15 de Agosto de 2019, 08h:57 - A | A

Copa do Brasil

Grêmio vence Athletico em PoA e abre boa vantagem por final da Copa do Brasil

André e Jean Pyerre marcaram os gols e o time gaúcho pode avançar com derrota mínima na volta

Rogério Vidmantas
Capital News

Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Grêmio Athletico

Gols de André (dir) e Jean Pyerre derem vitória e boa vantagem ao Grêmio

Um GreNal na decisão da Copa do Brasil ganha força após os jogos de ida da semifinal da Copa do Brasil. Nesta quarta-feira (14), o Grêmio fez a sua parte em Porto Alegre e venceu o Athletico-PR por 2 a 0, gols de André e Jean Pyerre, e agora, na volta, pode até ser derrotado pela diferença mínima, em qualquer placar, que estará mais uma vez na decisão. 

 

Na semana passada, o Internacional venceu o Cruzeiro por 1 a 0, no Mineirão, e está à um empate da final. Os dois jogos de volta acontecem no dia 4 de setembro, na Arena da Baixada, em Curitiba, e no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre.

 

O jogo

 

Jogando em casa, o Grêmio pegou carona no embalo da torcida e montou uma blitz no ataque durante os primeiros minutos do confronto. Logo aos cinco, Cortez experimentou o chute da intermediária, que parou nas mãos do goleiro Santos. Na sequência, Everton foi quem apareceu para o Tricolor. O camisa 11 fez boa jogada individual já dentro da área e bateu colocado, mas sem muita direção. A pressão gaúcha não deu trégua e, aos 23, surtiu efeito. Everton recebeu passe na esquerda e cruzou na cabeça de André, bem colocado na área, cabecear com firmeza e vencer Santos, fazendo 1 a 0. 

 

O gol não acomodou o Imortal que continuou no campo ofensivo e, quatro minutos depois, André teve mais uma chance pelo alto, mas dessa vez Santos fez a defesa. No lance seguinte, o Furacão enfim respondeu. O próprio goleiro rubro-negro ligou o contra-ataque e Rony finalizou cruzado levando perigo ao gol de Paulo Victor. Querendo aumentar a vantagem, o Grêmio voltou a criar com Maicon e Geromel. Minutos antes do intervalo, o Athletico quase chegou ao empate com Marcelo Cirino. O atacante tabelou com Marco Ruben, chegou livre para finalizar e viu a bola passar tirando tinta da trave.

 

Na etapa complementar, o Rubro-Negro tentou controlar o ritmo do jogo, mas aos poucos o Tricolor colocou ordem na casa e, aos 26, ampliou a contagem. Jean Pyerre cobrou falta frontal com perfeição e não deu chances para o goleiro do Furacão. Três minutos depois, os gaúchos chegaram mais uma vez. Alisson saiu em velocidade, invadiu a área e limpou a marcação, mas na hora de bater errou o alvo. Tentando uma reação final, o Athletico assustou após finalização de Rony. Nos últimos minutos, Tardelli teve boa oportunidade para fazer o terceiro do Imortal, mas mandou pela linha de fundo. Fim de jogo e vantagem gremista assegurada. 

 

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS