Campo Grande Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Esporte Domingo, 07 de Outubro de 2018, 15:55 - A | A

Domingo, 07 de Outubro de 2018, 15h:55 - A | A

Brasileirão 2018

Grêmio vacila com Bahia e perde chance de ser vice-líder do Brasileirão

Tricolor gaúcho teve que buscar desvantagem de dois gols no nos últimos minutos

Rogério Vidmantas
Capital News

Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Grêmio Bahia

Bem marcado, Luan pouco produziu no empate com o Bahia

O Grêmio tinha tudo para saltar para a vice-liderança do Campeonato Brasileiro. Com derrotas de Internacional e São Paulo, o Tricolor dependia apenas de vencer o Bahia-BA em Porto Alegre no sábado para pular os dois concorrentes na classificação, mas ficou apenas na vontade. Depois de estar perdendo por 2 a 0, o time do técnico Renato Gaúcho conseguiu buscar o empate no fim, mas não passou do 2 a 2.

Além de não ser vice, o Grêmio ainda perdeu a quarta posição, já que o Flamengo, até então quinto, venceu o Corinthians em Itaquera por 3 a 0. Palmeiras, Internacional, Flamengo e São Paulo segue na frente dos gaúchos, que agora estão com 51 pontos.

Não precisou de muito tempo de bola rolando na Arena do Grêmio para o Bahia surpreender. Aos três minutos, após cobrança de lateral, Élber abriu o placar. Em casa, o Tricolor gaúcho pressionou em busca do empate, mas encontrou dificuldades para furar o bloqueio defensivo dos visitantes. Apostando nas bolas aéreas, o Grêmio levou perigo com Cícero. O meia chegou a balançar as redes, mas o impedimento já havia sido assinalado.

Com a proposta de jogar nos contra-ataques, o Bahia segurou a pressão inicial na volta do intervalo. Em vantagem numérica, após a expulsão de Jackson, aos 10 minutos, o Grêmio se lançou ao ataque e encurralou o adversário no campo de ataque. Cirúrgico, o time baiano encaixou um contragolpe mortal e, novamente com Élber, aos 21 minutos, ampliou o marcador para 2 a 0.

A resposta gremista veio aos 39 minutos. Como elemento surpresa, Juninho Capixaba recebeu lançamento na área e tocou para descontar, 2 a 1. Dois minutos depois, de pênalti, Jael evitou a derrota e deixou tudo igual, 2 a 2. Com as paralisações, o jogo seguiu até os 52 minutos, mas o placar não foi mais mexido.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS