Campo Grande Quinta-feira, 25 de Abril de 2024


Esporte Quarta-feira, 22 de Novembro de 2017, 15:23 - A | A

Quarta-feira, 22 de Novembro de 2017, 15h:23 - A | A

Futebol

Grêmio enfrenta o Lanús nesta quarta-feira (22) pela final da Libertadores

Em busca do tri, o time gaúcho chega pela quinta vez a final continental

Luan Saraiva
Especial para o Capital News

Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Grêmio enfrenta o Lanús nesta quarta-feira (22) pela final da Libertadores

O time gaúcho chega pela quinta vez à final da competição e busca ser tri campeão da Libertadores

De olho no terceiro título da Libertadores, o Grêmio recebe o Lanús nesta quarta-feira (22) jogando em casa, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, às 21h45 pelo horário de Brasília.

O time gaúcho chega pela quinta vez à final da competição, após vitórias sobre o Peñarol, em 1983, Atlético Nacional em 1995 e derrotas para o Independiente  na competição de 1984 e contra o Boca Juniors em 2007.

Os argentinos, campeões nacionais em 2016, chegam a sua primeira final da Libertadores depois de superarem o The Strongest nas oitavas, San Lorenzo nas quartas e River Plate na semifinal.

É a décima quarta vez que brasileiros e argentinos decidem a competição continental, com vantagem para os hermanos, sendo representados por nove títulos deles contra quatro dos brasileiros.

O próximo duelo entre os times está marcado para o dia 29 de novembro de 2017, no estádio Ciudad de Lanús, em Lanús, Argentina.

Escalação
O elenco do Grêmio vai contar com os jogadores Marcelo Grohe, Edílson, Pedro Geromel, Walter Kannemann, Bruno Cortez, Jailson (Michel), Arthur, Ramiro, Luan, Fernandinho (Everton), Lucas Barrios e o comandante do time, Renato Gaúcho.

Pelo time argentino, Lanús, entram em campo Andrada, José Gómez, Guerreño, Braghieri, Maxi Velázquez, Marcone, Pasquini, Román Martínez, Alejandro Silva, Lautaro Acosta, José Sand e o técnico do time, Jorge Almirón.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS