Campo Grande Terça-feira, 23 de Abril de 2024


Esporte Quarta-feira, 15 de Abril de 2015, 14:34 - A | A

Quarta-feira, 15 de Abril de 2015, 14h:34 - A | A

Campeonato Sul-Mato-Grossense

Grande final do Campeonato Estadual será em Ivinhema ou Corumbá

Rogério Vidmantas
De Dourados para o Capital News

Os finalistas do Campeonato Estadual ainda serão definidos nos jogos do próximo domingo em Naviraí e Ivinhema. Mas, independente dos classificados, o local da partida de volta da final será em Corumbá ou em Ivinhema. Campo Grande ou Naviraí irá receber o jogo de ida, que abre a decisão.

 

Erik Silva/Capital News

Em casa Corumbaense para na defesa do Ivinhema e fica só no empate

Corumbaense não conseguiu aproveitar vantagem numérica e parou na defesa do Ivinhema

Isso porque o artigo 9 do regulamento, que define o time mandante da partida de volta, diz que esse direito será do time com melhor campanha nas fases anteriores entre os classificados. Ivinhema com 21 pontos acumulados até agora e Corumbaense, com 20, se classificados, não serão alcançados por Naviraiense, com 18, ou Comercial, 17.

 

No caso do jogo de Naviraí, o Comercial só avança se vencer a partida, chegando, no máximo, aos 20 pontos. Já o time da casa, que pode até empatar, se vencer fica com no máximo 21 pontos. Do outro lado, o Corumbaense só chega na final se vencer o jogo, somando 23 pontos. O Ivinhema já se classifica com um empate, somando 22 pontos, ou, se vencer, faz 24.

 

Por enquanto a melhor campanha do Estadual ainda é do Águia Negra, com 26 pontos, mas o time de Rio Brilhante caiu nas quartas de final.

 

Os jogos que definem os finalistas acontecem neste domingo, às 15h. No Estádio Saraivão, o Ivinhema recebe o Corumbaense enquanto no Virotão jogam Naviraiense e Comercial.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS