Campo Grande Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Esporte Terça-feira, 22 de Agosto de 2017, 19:30 - A | A

Terça-feira, 22 de Agosto de 2017, 19h:30 - A | A

Brasileirão Série A 2017

Gols do “Ceifador” garantem vitória do Fluminense no fechamento da rodada

Tricolor bateu o Atlético-MG e encosta na luta por vaga na Libertadores

Rogério Vidmantas
Capital News

Nelson Perez/FFC

Gols do “Ceifador” garantem vitória do Fluminense no fechamento da rodada

Henrique Dourado marcou dois gols na vitória Tricolor e lidera a artilharia do Brasileirão

A 21ª rodada do Campeonato Brasileiro terminou na noite desta segunda-feira (21) com uma partida no Maracanã. O Fluminense recebeu o Atlético-MG e, com dois gols de Henrique Dourado, agora artilheiro isolado com 12 gols, venceu por 2 a 1. A vitória coloca o Tricolor na oitava posição com 30 pontos e na luta por vaga na Libertadores 2018. O Galo, com 26, desceu para o 13º lugar.

Controlando a partida no primeiro tempo, o Fluminense criou várias chances de gol e, depois de boas oportunidades com Gustavo Scarpa e Lucas, o Tricolor carioca chegou ao gol aos 37 minutos. Após escanteio cobrado no segundo pau, o goleiro atleticano não saiu bem, e Henrique Dourado, meio sem ângulo, cabeceou para o gol. No lance seguinte, o Galo respondeu com boa chegada de Júlio César, que chutou de longe e quase empatou.

Na volta do intervalo, o Atlético apareceu mais ofensivo e empatou a partida aos 11. Valdívia iniciou a jogada no meio de campo, brigou pela bola e tocou para Cazares, que devolveu para o meia marcar. Diante de um adversário ofensivo, o Fluminense teve dificuldade para voltar a propor o jogo. Mas, aos 42 minutos, o artilheiro Henrique Dourado, de cabeça, garantiu a vitória tricolor por 2 a 1.

Outros jogos
Entre os jogos da rodada, destaque para derrota do líder Corinthians em casa, batido pelo Vitória-BA por 1 a 0. O resultado, porém, porco mudou na vantagem do Timão, já que Grêmio, Santos e Palmeiras não venceram seus jogos.

O Corinthinas é o primeiro com 47 pontos e pode aumentar se vencer a Chapecoense-SC na quarta-feira (23) em partida atrasada da 20ª rodada. O Grêmio é segundo com 40 pontos, seguido pelo Santos com 37 e Palmeiras com 33, fechando o G4. Flamengo em quinto e Cruzeiro, na sexta posição, estão na pré-Libertadores.

O São Paulo empatou com o Avaí-SC e, com a combinação de resultados, retornou à zona de rebaixamento com 23 pontos. Na degola estão, ainda, o Vitória, Avaí e o lanterna Atlético-GO.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS