Campo Grande/MS, Domingo, 24 de Setembro de 2017 | 11:41
27˚
(67) 3042-4141
Esporte
Domingo, 16 de Julho de 2017, 09h:00
Tamanho do texto A - A+

Goleiro sul-mato-grossense pode ser titular do Santos neste domingo

Vanderlei depende de avaliação médica para ser liberado e Vladimir se machucou durante a semana

Rogério Vidmantas
Capital News

O Santos enfrenta o Vasco da Gama neste domingo, no Engenhão, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro embalado pela vitória sobre o Atlético-MG, em Belo Horizonte, no meio de semana. O técnico Levir Culpi pode, obrigado por contusões das duas primeiras opções, escalar o goleiro João Paulo como titular pela primeira vez em uma partida oficial. A decisão depende da avaliação médica que o titular irá fazer antes da partida. 

Ivan Storti/Santos FC

Goleiro sul-mato-grossense pode ser titular do Santos neste domingo

João Paulo tira a bola dos pés do atacante Arthur Gomes em treinamento no CT Rei Pelé

Vanderlei se machucou durante o jogo da última quarta-feira e Vladimir torceu o joelho esquerdo no treino do dia seguinte e é desfalque certo. João Paulo, terceiro goleiro, treinou entre os titulares e aguarda a posição do treinador para saber se joga.

Aos 22 anos, o goleiro nascido em Dourados e que iniciou a carreira nas categorias de base do Sete de Dourados e Itaporã, está no elenco do Santos desde 2014, quando conquistou a Copa São Paulo de Juniores, assessorado pela Soccer Union, dos empresários Daniel Medeiros e Dirceu Bertoni. João foi promovido ao elenco profissional do Peixe em 2015, mas só fez dois jogos, e nenhum oficial. Ele atuou nos amistosos internacionais contra o Benfica, no ano passado, e diante do Kenitra, em janeiro.

A escalação de João Paulo não preocupa a Comissão Técnica, que entende que o jogador está pronto para assumir a posição, principalmente pela partida ser disputada sem a presença do torcedor adversário, por conta da punição sofrida pelo Vasco.

 

O goleiro chama a atenção do preparador Arzul principalmente pela concentração, semelhante a do titular Vanderlei. É destaque nos treinamentos e tem evoluído gradativamente, segundo o profissional.

NENHUM COMENTÁRIO

Clique aqui para "COMENTAR ESTA NOTÍCIA" e seja o primeiro a comentar!
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO

Trinix