Campo Grande Sábado, 20 de Abril de 2024


Esporte Segunda-feira, 30 de Maio de 2016, 12:15 - A | A

Segunda-feira, 30 de Maio de 2016, 12h:15 - A | A

Brasileirão 2016

Gaúchos vencem e assumem ponta do Brasileirão

Ex-líder, Santa Cruz ficou no empate em Santa Catarina e viu liderança escapar

Rogério Vidmantas
Capital News

A liderança da Série A do Campeonato Brasileiro mudou de dono mais uma vez em quatro rodadas. Depois de Palmeiras, na primeira, e Santa Cruz-PE, nas duas seguintes, chegou a vez dos times gaúchos aparecerem na frente, com vantagem para o Tricolor. Grêmio e Internacional embalaram com uma sequência de três vitórias seguidas e aproveitaram bem o empate da Cobra Coral no Sul para deixar o time pernambucano para trás. Os três, mais a Chapecoense-SC, são os únicos dos 20 times ainda invictos na competição.

Divulgação/Grêmio

Gaúchos vencem e assumem ponta do Brasileirão

Everton comemora com companheiros gol na vitória que colocou o Grêmio na liderança

 

A rodada começou no sábado com o empate em 1 a 1 no clássico mineiro entre Cruzeiro e América-MG, seguiu com a vitória do Atlético-PR sobre o Figueirense-SC por 2 a 1 e outro 1 a 1, o que mudou a liderança, entre Chapecoense e Santa Cruz, primeiro jogo do campeonato sem gols do artilheiro Grafite. 

No domingo pela manhã, os dois times mais populares do Brasil jogaram como visitantes e não se intimidaram. No Estádio Moisés Lucarelli, o Flamengo visitou a Ponte Preta, começou perdendo com um gol de Wellington Paulista, mas virou o jogo ainda no primeiro tempo, com gol contra de Felipe Azevedo e um golaço de Jorge, fechando o jogo em 2 a 1. Na Ilha do Retiro, o Corinthians fez o seu melhor jogo até agora e, com gols de Lucca e Marquinhos Gabriel, ambos no segundo tempo.

No período vespertino, dois clássicos regionais com o mesmo placar de 1 a 0. Em Volta Redonda, o Fluminense recebeu o Botafogo e Fred, aproveitando falha na saída de bola do adversário, fez o gol tricolor no início do segundo tempo. No Morumbi, São Paulo e Palmeiras se enfrentaram e o nome do gol foi Paulo Henrique Ganso, ainda no primeiro tempo. No Barradão, Vitória-BA e Atlético-MG empataram em 1 a 1, com os mineiros saindo na frente com gol de Patric e Kieza empatando na etapa final. 

No encerramento da rodada, as vitórias dos novos líderes. Na Vila Belmiro, o Santos viu a invencibilidade em casa no ano cair diante do Internacional graças ao gol de Aylon, de cabeça, quase no final do jogo. Em Porto Alegre, o Grêmio recebeu o Coritiba-PR e venceu por 2 a 0, resultado que colocou o time na liderança. Everton, no primeiro tempo, e Luan, no segundo, marcaram os gols tricolor.

Grêmio e Inter dividem a liderança com dez pontos, seguidos pelo Santa Cruz, com oito. O Corinthians fecha o G4 com sete pontos, mas tem junto, na ordem, Flamengo, São Paulo e Fluminense e, depois, Palmeiras e Chapecoense, com seis. Na zona de rebaixamento, o Figueirense tem três pontos, Cruzeiro e América, dois, e o Sport segura a lanterna com apenas um. A quinta rodada acontece neste meio de semana.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS