Quinta-feira, 25 de Abril de 2024


Esporte Terça-feira, 07 de Agosto de 2018, 16:39 - A | A

Terça-feira, 07 de Agosto de 2018, 16h:39 - A | A

DIA DO FUTEBOL AMADOR

Futebol amador é homenageado por vereadores na Câmara

Homenagens foram prestadas em comemoração ao Dia do Futebol Amador

Câmara Municipal de Campo Grande

Futebol amador é homenageado por vereadores na Câmara

Cerimônia entregou a medalha "Lázaro Ivanildo Grisoste Barbosa" a família do ex atleta

Vereadores da Câmara Municipal de Campo Grande realizaram na noite desta segunda-feira (6), uma sessão solene para a entrega da Medalha Legislativa "Lázaro Ivanildo Grisoste Barbosa", em comemoração ao Dia do Futebol Amador. A homenagem, comemorada oficialmente no dia 19 de julho, foi instituída na Casa de Leis por meio de um projeto de lei municipal. 

 

Durante o evento, Marcela Grisoste e Sebastiana Grisoste, filha e mãe de Lázaro Ivanildo Grisoste Barbosa foram homenageadas com uma medalha que leva o nome do ex atleta. A filha de Lázaro agradeceu o reconhecimento da luta de seu pai pelo futebol amador em Campo Grande. "Em nome de toda nossa família agradecemos essa homenagem e reconhecimento. Meu pai sempre incentivou o futebol amador. É com muita alegria que podemos ver que ele plantou uma sementinha há 40 anos e que até hoje continua em nossas memórias", agradeceu Marcela.

 

O diretor da Associação de Organizadores dos Campeonatos Amadores (AOCA), Hélio Côrrea destacou a importância do futebol amador na geração de renda das famílias. "O futebol amador gera renda para muitas famílias, esse futebol é importantíssimo, é uma somatória dos esforços dos organizadores,  donos de equipes, arbitragem e atletas”, falou em nome dos homenageados.

 

 

Para o presidente da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte), Marcelo Miranda, o futebol amador mobiliza toda uma comunidade. "O esporte amador tem uma característica interessante porque independente do Poder Público consegue mobilizar toda uma comunidade, gerando renda para muitas famílias, proporcionando a confraternização. O futebol amador tem toda essência dos valores esportivos. Viva o futebol amador", enalteceu.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS