Campo Grande Terça-feira, 23 de Abril de 2024


Esporte Domingo, 15 de Julho de 2018, 14:25 - A | A

Domingo, 15 de Julho de 2018, 14h:25 - A | A

Brasileiro Série B 2018

Fortaleza volta a perder em casa e vê adversários mais perto na Série B

Atlético-GO e Ponte Preta chegam mais próximos à zona de acesso

Rogério Vidmantas
Capital News

Divugação/CBF Oficial

Fortaleza Atlético

Fortaleza perde em casa, segue líder, mas vê adversários mais perto

A 15ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro terminou com mais um tropeço do líder Fortaleza-CE. Em casa, o time do técnico Rogério Ceni foi derrotado pelo Atlético-GO por 1 a 0, vê os adversários se aproximarem e a primeira posição ameaçada. Na outra partida do sábado (14), a Ponte Preta-SP venceu o São Bento-SP, confirma a boa fase e encosta no grupo de acesso à primeira divisão.

No Estádio Castelão, o Fortaleza entrou em campo para tentar acabar com as oscilações das últimas rodadas, mas não deu sorte. O Atlético-GO fez 1 a 0 com gol de Pedro Bambu aos 20 minutos do primeiro tempo e conseguiu levar o resultado até o fim, apesar da pressão do Tricolor Cearense, que acumula a quarta derrota nos últimos seis jogos disputados.

Em Sorocaba, a Ponte confirmou a boa fase contra um decadente São Bento. Aos 38 minutos do primeiro tempo, Júnior Santos puxou contra-ataque e bateu cruzado, no cantinho, para abrir o placar para a Macaca. Na etapa final, a Ponte definiu o duelo em mais um contra golpe. Aos nove minutos, Júnior Santos recebeu de Igor, partiu sozinho pelo meio e marcou o gol que fechou o placar em 2 a 0.

Classificação

Fechada a rodada, o Fortaleza segue na liderança com 29 pontos, mas vantagem sobre o segundo colocado, agora o CSA-AL, que já chegou a ser de cinco pontos, está em apenas um. Vila Nova-GO com 26 pontos e Avai-SC com 25 fecham o G4. O Atlético-Go sobe para quinta posição, também com 25 pontos, e a Ponte Preta vem em seguida com 24.

Na zona de rebaixamento a novidade é o Sampaio Côrrea-MA, agora na 17ª posição com 15 pontos. Brasil de Pelotas-RS com 14, Criciúma-SC com 13 e o lanterna Boa Esporte-MG, com apenas sete pontos, fecham a classificação.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS