Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Esporte Domingo, 21 de Outubro de 2018, 10:59 - A | A

Domingo, 21 de Outubro de 2018, 10h:59 - A | A

Brasileiro Série B 2018

Fortaleza vence Paysandu nos acréscimos e fica perto da Série A

Mais de 57 mil torcedores lotaram o Castelão para comemorar o centenário do Tricolor

Rogério Vidmantas
Capital News

DivulgaçãoFortaleza EC

Fortaleza

Estádio Castelão teve todos os mais de 57 mil lugares ocupados pelos torcedores do Tricolor

Recorde de público e o primeiro pé na Série A em 2019.  Esse seria o resumo da vitória do Fortaleza-CA sobre o Paysandu-PA por 1 a 0 neste sábado (20), pela 32ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O Estádio Castelão estava lotado de torcedores que ocuparam todos os 57.223 lugares disponíveis e comemoravam também o centenário do Tricolor cearense. A festa ficou completa no final, com o gol de Gustavo já nos acréscimos do segundo tempo.

Empurrado pela torcida que festejava o centésimo aniversário do clube, o Fortaleza aproveitou o fator casa para entrar totalmente ofensivo em campo. Após o Paysandu assustar com Thomaz, aos sete minutos, a equipe cearense passou a dominar as ações. Aos 12, Felipe arriscou de longe e viu o goleiro Renan fazer grande defesa. Depois, Marlon fez boa jogada, mas acabou cortado pela defesa adversária. Marcinho e Dodô também chegaram perto, mas o placar foi para o segundo tempo sem ser alterado.

Julio Caesar/O Povo

Fortaleza Paysandu

Jogadores comemoram gol de Gustavo, nos acréscimos

 

Na volta do intervalo, o Papão quase saiu na frente aos dois minutos, quando Hugo Almeida obrigou Marcelo Boeck a fazer boa defesa. O Fortaleza voltou a criar boas chances, mas só conseguiu o gol da vitória aos 48 minutos finais. Wilson avançou pela direita, cruzou para Gustavo na área, que mandou de cabeça para decretar a vitória do Fortaleza por 1 a 0.

Perto do acesso

A vitória fez a vantagem do Fortaleza na liderança ser ampliada para sete pontos, já que chega aos 60 e o Goiás-GO, vice-líder, tem 53. Se a caminhada para o título está bem sedimentada, o retorno do clube à primeira divisão depois de 13 anos é apenas uma questão matemática. O quinto colocado é o Vila Nova-GO, com 51 pontos e, nos cinco anos anteriores, o quarto colocado terminou próximo à pontuação atual do líder.

O Bahia-BA em 2016 e o Figueirense-SC em 2013 conquistaram o acesso com os mesmos 60 pontos atuais do Fortaleza. Em 2014, o Avaí-SC subiu com 62 pontos, ano passado o Paraná Clube-PR somou 64 e a maior pontuação no período foi do América-MG, em 2015, com 65 pontos. Na próxima rodada, o Leão recebe a Ponte Preta-SP e pode ficar ainda mais perto da Série A.

Outros jogos

Nas partidas que completaram a rodada neste sábado, o Avai perdeu a chance de ocupar a vice-liderança ao empatar com o Oeste-SP em 1 a 1, o Vila Nova-GO encostou no G4 ao bater o Juventude-RS por 1 a 0, o lanterna Boa Esporte-MG venceu o Guarani-SP por 2 a 1 e o Londrina-PR foi à São Luiz e venceu o Sampaio Côrrea-MA por 2 a 1, mantendo ainda o sonho do acesso. 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS