Campo Grande Sábado, 20 de Abril de 2024


Esporte Quarta-feira, 16 de Janeiro de 2019, 09:09 - A | A

Quarta-feira, 16 de Janeiro de 2019, 09h:09 - A | A

Copa do Nordeste 2019

Fortaleza vence Náutico na abertura da Copa do Nordeste

Primeira rodada teve empates entre CSA e Vitória e ainda Botafogo e Santa Cruz

Rogério Vidmantas
Capital News

Aldo Carneiro/Pernambuco Press

Náutico Fortaleza

Fortaleza começou com vitória em Pernambuco a Copa do Nordeste

A Copa do Nordeste 2019 começou na noite desta terça-feira (15) com três jogos da primeira rodada. O destaque foi o caçula do Brasileirão Fortaleza-CE. O time do técnico Rogério Ceni vanesceu o Náutico-PE, fora de casa. Em Maceió, CSA-AL e Vitória empataram em 1 a 1, enquanto Botafogo-PB, adversário do Operário FC na Copa do Brasil, e Santa Cruz ficaram no 0 a 0, em João Pessoa.

 

No Estádio dos Aflitos, o Leão abriu o placar logo no primeiro ataque. Após a saída de bola, Tinga lançou para Júnior Santos, que passou por dois zagueiros e pelo goleiro Luiz Carlos para fazer 1 a 0. Na volta do intervalo, o time cearense administrou bem o resultado e ampliou o marcador aos 29 minutos. Após cobrança de escanteio, Júnior Santos aproveitou a falha da defesa alvirrubra e finalizou de esquerda. Depois, aos 39, Éderson ficou livre na cara do gol e aumentou para 3 a 0. O Timbu cresceu nos minutos finais e deu trabalho ao time cearense e conseguiu descontar com gol de Wallace Pernambucano, fechando o placar por 3 a 1.

 

No Rei Pelé

CSA e Vitória fizeram um jogo equilibrado e com gols no segundo tempo.  Logo após o Vitória levar perigo com Cedric, o CSA abriu o placar. Patrick acertou a trave aos sete minutos, mas, aos nove, o atacante pegou a sobra de Matheus Savio e colocou o Azulão na frente. O Leão não se abalou e partiu para o ataque. Depois de boas chegadas, o empate saiu na cobrança de pênalti de Nickson, aos 31 minutos.

 

Classificação

 

Com os resultados da noite, o Fortaleza aparece em primeiro lugar no Grupo A, com três pontos, seguido de Vitória e Santa Cruz, ambos com um. CSA e Botafogo-PB, que estão no Grupo B, também somaram um ponto cada.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS