Campo Grande Sábado, 20 de Abril de 2024


Esporte Sábado, 19 de Maio de 2018, 08:21 - A | A

Sábado, 19 de Maio de 2018, 08h:21 - A | A

Brasileiro Série B 2018

Fortaleza vence Figueirense e assume provisoriamente ponta isolada da Série B

Só o Vila Nova pode alcançar o Tricolor e toma a liderança se vencer o Oeste por cinco gols de vantagem

Rogério Vidmantas
Capital News

A liderança da Série B do Campeonato Brasileiro pode até mudar de mãos nesta sexta rodada, mas só um resultado improvável desbanca a posição do Fortaleza-CE. Nesta sexta-feira (19), na continuação da rodada que abriu na terça, o time do técnico Rogério Ceni foi à Florianópolis, não se intimidou com a torcida contrária, e venceu, de virada, o Figueirense-SC por 3 a 1, assumindo provisoriamente a ponta isolada. No outro jogo da noite, Goiás-GO e Guarani-SP ficaram no 1 a 1.

Leo Munhoz/Diário Catarinense

Figueirense Fortaleza

Fortaleza buscou vitória em Santa Catarina e segue na ponta

No Orlando Scarpelli, logo aos sete minutos, Gustavo Ferrareis aproveitou a sobra em conclusão de André Luis, dominou e bateu com estilo para abrir o placar e deixar o time alvinegro na frente. A resposta do Fortaleza veio na sequência, aos dez. Após cobrança de escanteio na área do Figueira, Bruno Melo ficou com o rebote e deixou tudo igual. Sete minutos depois, Edinho aproveitou sobra de fora de área e virou para os visitantes. Ainda na etapa inicial, os catarinenses tiveram boas chances de empate, com Maikon Leite e Nogueira, mas a pontaria deixou a desejar.

O Figueirense continuou buscando o ataque e criando boas oportunidades na etapa final. Aos dez, Guilherme tentou de cabeça, mas errou o alvo. Cinco minutos depois, Pereira recebeu cruzamento na pequena área, mas não conseguiu alcançar a bola. No melhor estilo "quem não faz, leva", o Figueira acabou sofrendo mais um gol. Na marca de 26, Leonan foi à linha de fundo, rolou para trás, e Dodô mandou para o no gol. O goleiro Denis fez a defesa, mas Gustavo Henrique apareceu para pegar o rebote e liquidou a fatura para o Tricolor com 3 a 1.

Serra Dourada

Em Goiânia, o duelo verde só viu gols no segundo tempo, graças ao bom trabalho dos goleiros Brígido e Marcelo Rangel, de Goiás e Guarani, respectivamente, na etapa inicial. Os campineiros saíram na frente com Anselmo Ramon marcando aos 34 minutos, aproveitando vacilo de Breno no início da jogada. O empate veio já nos acréscimos. Aos 47, Giovanni pegou a sobra após cobrança de falta, alçou a bola na área e achou Madson, que subiu livre para marcar de cabeça.

Outros jogos

A rodada segue neste sábado com mais seis partidas. Destaque para o vice-líder Vila Nova-GO que vai à Barueri enfrentar o Oeste-SP. Se vencer por diferença de cinco gols, alcança o Fortaleza na pontuação, mas assume a primeira posição no saldo de gols. O Londrina-PR busca se aproximar do G4 ao receber no Estádio do Café o CSA-AL, terceiro colocado. Já o Paysandu-PA, quinto, enfrenta o São Bento-SP na Curuzu.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS