Campo Grande Sábado, 20 de Abril de 2024


Esporte Segunda-feira, 18 de Setembro de 2017, 12:12 - A | A

Segunda-feira, 18 de Setembro de 2017, 12h:12 - A | A

Brasileirão Série C 2017

Fortaleza, Sampaio Côrrea e São Bento vencem na série C

Rodada de ida das quartas de final termina nesta segunda com Tombense e CSA

Rogério Vidmantas
Capital News

A rodada ter quartas de final da Série C do Campeonato Brasileiro teve três partidas neste fim de semana e os três vencedores encaminharam o acesso para a segunda divisão. Sampaio Côrrea-MA e São Bento-SP venceram fora de casa e o Fortaleza-CE ganhou no Castelão, levando a vantagem para a casa do adversário. A rodada termina nesta segunda-feira (18), às 19h45 (MS), com Tombense-MG e CSA-AL em Tombos.

Divulgação/Sampaio Côrrea

Fortaleza, Sampaio Côrrea e São Bento vencem na série C

Vitória fora de casa deixou o Sampaio Côrrea próximo do retorno à Série B

No sábado (16), O Fortaleza recebeu o Tupi-MG e abriu vantagem jogando com o apoio de quase 60 mil torcedores, mas conseguiu marcar apenas no segundo tempo. Logo aos dois minutos, Bruno Melo cruzou da esquerda para trás e Leandro Lima apareceu para abrir o placar. Aos 24, Bruno Melo voltou a marcar, desta vez em cobrança de pênalti. Pressionado, o Tupi sentiu muita dificuldade para sair do campo de defesa e não conseguiu reverter a situação.

Com a vitória por 2 a 0, o Fortaleza pode perder por até um gol de diferença em Juiz de Fora. Já o Tupi precisa vencer por três gols de diferença para ficar com o acesso. Se devolver o placar da ida, a decisão vai para os pênaltis.

No Estádio Raulino de Oliveira, o Volta Redonda-RJ recebeu o Sampaio Côrrea  e no primeiro tempo da partida, os times pouco criaram. Na melhor chance para o Sampaio, Felipe Marques arriscou chute da esquerda, e a bola passou ao lado da trave do time carioca. Do lado do Volta Redonda, a chance foi na cabeçada de Luan, defendida por Alex Alves. Na volta do intervalo, o ritmo do jogo não mudou. O Sampaio Corrêa foi quem aproveitou uma das poucas chances criadas e marcou o gol já nos acréscimos. Aos 46 minutos, Wellington Rato cruzou e Zaquel cabeceou para fazer 1 a 0.

Agora o time maranhense joga pelo empate no confronto de volta para avançar na competição. Quem passar, se classifica para a semifinal e garante o acesso à Série B de 2018. Para o Volta Redonda avançar, basta qualquer vitória (menos 1 a 0, que leva a decisão para os pênaltis).

Neste domingo (17), no Estádio Lourival Baptista o Confiança-SE recebeu o São Bento e não foi bem. Com um primeiro tempo equilibrado, o time de Sorocaba aproveitou melhor as oportunidades criadas e marcou os gols da vitória. Aos 15 minutos, o artilheiro Anderson Cavalo recebeu dentro da área, dominou com categoria e marcou um belo gol. Dois minutos depois, Everaldo driblou Felipe Cordeiro, se livrou do segundo marcador e chutou na saída do goleiro azulino para ampliar. O Confiança tentou a recuperação e assustou com Tito, Madona, Rafael Villa. O Bentão quase marcou o terceiro aos 38 do segundo tempo, quando Branquinho obrigou o goleiro Genivaldo a fazer boa defesa, mas o jogo terminou mesmo 2 a 0.

Com o resultado, o São Bento entra com boa vantagem no confronto de volta, podendo perder por até um gol de diferença que avança à semifinal da Série C e, consequentemente, garante o acesso à Série B. Para o Confiança se classificar, precisa vencer por dois gols de diferença, desde que marque pelo menos três vezes. Se o time azulino devolver o placar, a decisão irá para os pênaltis.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS