Campo Grande Quinta-feira, 18 de Abril de 2024


Esporte Sexta-feira, 18 de Maio de 2018, 12:19 - A | A

Sexta-feira, 18 de Maio de 2018, 12h:19 - A | A

Brasileiro Série B 2018

Fortaleza joga em SC para manter a ponta da Série B do Brasileiro

Tricolor divide a liderança com o Vila Nova que entra em campo no sábado

Rogério Vidmantas
Capital News

A sexta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro começou na última terça-feira e segue nesta sexta (18) com o líder em campo. O Fortaleza-CE quer abrir vantagem sobre os principais concorrentes dentro do G4, mas para isso precisa vencer longe da sua torcida. Na outra partida da noite, dois times que começaram a competição com campanhas irregulares e ainda brigam por afirmação.

Pedro Chaves/FEC

Fortaleza

Fortaleza joga para se manter no topo da Segundona

Na abertura da rodada, Criciúma-SC e Juventude-RS empataram sem gols, resultado ruim para os dois, principalmente para os catarinenses que seguem na zona de rebaixamento. Em casa, o CRB-AL foi goelado pelo Avaí-SC por 4 a 0 e a vitória colocou, provisoriamente, o time de Florianópolis no G4, mas com a sequência dos jogos deve terminar a rodada, pelo menos, na quinta posição.

O primeiro jogo desta sexta acontece no Estádio Serra Dourada, às 18h15 (MS). Com apenas um ponto e na penúltima posição, o Goiás-GO recebe o Guarani-SP, que nos cinco jogos, perdeu três vezes e soma seis pontos. Se vencer, o Esmeraldino não sai da zona de degola, mas ganha fôlego pera sequência do campeonato. Já o Bugre sonha em chegar mais perto do G4.

Manter a liderança da Série B não será tarefa fácil para o time do técnico Rogério Ceni. No Estádio Orlando Scarpelli, às 20h30 (MS), o Figueirense-SC recebe o Fortaleza e, o time que começou bem a competição, perdeu os últimos dois jogos e, contra o líder, quer voltar às vitórias. O Tricolor cearense mantém a ponta em caso de vitória, desde que o Vila Nova-GO, que está dividindo a posição, não tire a vantagem no saldo de gols.

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS