Campo Grande/MS, Domingo, 18 de Novembro de 2018 |
27˚
(67) 3042-4141
Esporte
Quarta-Feira, 07 de Novembro de 2018, 08h:29
Tamanho do texto A - A+

Fortaleza empata com CSA em casa e adia título da Série B

Londrina vence e entra na briga pelo acesso com os alagoanos, Goiás e Avaí, os três no G4

Rogério Vidmantas
Capital News

Lucas Figueiredo/CBF

Fortaleza CSA

Empate em casa impediu título antecipado do Fortaleza e deu ao CSA segunda posição isolada

O título da Série B do Campeonato Brasileiro para o Fortaleza-CE não saiu nesta 35ª rodada. O líder permitiu empate do CSA-AL em 1 a 1 e adiou a festa da torcida que lotou o Estádio Castelão. A terça-feira (6) foi de rodada completa com resultados que embolam a disputa por lugar no G4 e o Londrina-PR entrou na disputa ao vencer o Criciúma-SC e encostar no G4, na quinta posição.

 

Na parte de baixo, o Boa Esporte-MG teve o rebaixamento definido, Sampaio Côrrea-MA e Juventude-RS estão em situação crítica e o Paysandu-PA ainda respira com a vitória conquistada sobre o Oeste-SP em jogo de sete gols.

 

Empurrado pela torcida, o Fortaleza foi para o intervalo com a vitória parcial. Após controlar as ações do primeiro tempo, o Tricolor largou na frente, aos 35 minutos. Lançado na área por Jussani, o meia Dodô dominou no peito e marcou um golaço para fazer 1 a 0. Em desvantagem, o CSA se lançou ao ataque no segundo tempo e pressionou os donos da casa. A postura mais ofensiva surtiu efeito e, aos 36 minutos, Hugo Cabral balançou as redes e evitou a festa do título antecipado com o placar de 1 a 1. A liderança do Tricolor está garantida com 65 pontos e o Azulão reassumiu a vice-liderança isolada com 58.  

 

Na briga

Gustavo Oliveira/Londrina EC

Londrina

Dagoberto marcou duas vezes em mais uma vitória do Tubarão

 

No estádio do Café, o Londrina contou com o faro de gol apurado da dupla Dagoberto e Felipe Marques para ampliar a série invicta na Série B. Com dois gols de cada, o Tubarão emplacou a décima rodada consecutiva sem perder e segue firme na briga pelo acesso. O primeiro tempo terminou equilibrado com o empate em 1 a 1. Após o gol relâmpago de Dagoberto, o Criciúma reagiu antes do intervalo e deixou tudo igual com Liel. Na etapa final, Felipe Marques marcou duas vezes em menos de 15 minutos e encaminhou a vitória. Aos 27, Dagoberto ampliou a vantagem para 4 a 1. Aos 37, Liel voltou a marcar para os visitantes, mas não conseguiu evitar a derrota por 4 a 2. Com o resultado, o Londrina subiu para a quinta posição e soma 54 pontos.

 

Brigando pelo acesso, Atlético-GO e Avaí entraram em campo no Antônio Accioly. Após um início equilibrado, o Leão da Ressacada marcou com Rodrigão aos 41 minutos e foi para o intervalo com a vitória parcial, 1 a 0. A reação do Dragão veio aos 20 minutos do segundo tempo com Renato Kayser, que deixou tudo igual, 1 a 1. Aos 35, a equipe catarinense voltou a liderar o placar. Com categoria, Renato tocou na saída do goleiro e fez 2 a 1. Na reta final, aos 42 minutos, Júlio Cesar cobrou pênalti e decretou o empate em 2 a 2. Com a igualdade, o Avaí ocupa a quarta posição com 57 pontos, cinco a mais que o Atlético-GO, sexto colocado.

 

Rebaixamento

 

Na Curuzu, Paysandu e Oeste protagonizaram um duelo eletrizante. Em jogo de sete gols, o Papão levou a melhor e voltou a vencer após oito rodadas. A equipe paraense abriu o marcador aos seis minutos com Magno. A resposta paulista veio ainda no primeiro tempo. Aos 43 minutos, Patrick cobrou falta no canto e deixou tudo igual, 1 a 1. Na volta do intervalo, os donos da casa pularam na frente novamente com Pedro Carmona, aos 26 minutos. Aos 30, porém, Ceará empatou, antes de Magno repetir a dose e fazer o terceiro do Paysandu, aos 33 minutos. Aos 42, Raphael Luz emendou um peixinho e, de cabeça, igualou o marcador. Nos acréscimos, Diego Ivo deixou o dele e garantiu o triunfo paraense. Fim de jogo: 4 a 3.

 

O primeiro rebaixamento da Série B foi confirmado no Moisés Lucarelli. A Ponte Preta recebeu o Boa Esporte e venceu por 1 a 0, gol de Renan Fonseca aos 29 minutos do segundo tempo, e se mantém na luta pelo acesso, chegando aos 53 pontos, na sexta posição. O Boa, com 29 pontos, não consegue mais deixar o Z4 nas últimas três rodadas e vai disputar a Série C em 2009.

 

Nos outros jogos, o Brasil-RS goleou o Vila Nova-GO por 5 a 0 e praticamente garantiu permanência na Série B, por outro lado, afastou os goianos da possibilidade de acesso. Outro que deve seguir na segunda divisão é o São Bento-SP, também com goleada sobre o Coritiba-PR por 5 a 2. Figueirense-SC e Guarani-SP empataram em 0 a 0 e o CRB-AL venceu o Juventude-RS por 2 a 0.

 

NENHUM COMENTÁRIO

Clique aqui para "COMENTAR ESTA NOTÍCIA" e seja o primeiro a comentar!
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO

Trinix