Campo Grande Quinta-feira, 18 de Abril de 2024


Esporte Quinta-feira, 28 de Julho de 2016, 17:58 - A | A

Quinta-feira, 28 de Julho de 2016, 17h:58 - A | A

Último classificado

Fortaleza e América-MG definem última vaga para as oitavas da Copa do Brasil

Seis times garantiram a classificação na noite desta quarta-feira, com destaque para a vitória do Santos sobre o Gama

Patrick Alif
Capital News

Reprodução/YouTube

Fortaleza e América-MG definem última vaga para as oitavas da Copa do Brasil

O confronto acontece no estádio Castelão, em Fortaleza (CE)

O último classificado para as oitavas-de-final da Copa do Brasil sai na noite desta quinta-feira (28), no confronto entre Fortaleza e América-MG, no estádio do Castelão. No jogo de ida, no Independência, o time mineiro venceu por 1 a 0, com gol de Danilo, em cobrança de pênalti. A partida de volta será no Castelão, e o Coelho já começa com vantagem em cima do mandante.


Apesar de estar na lanterna do Campeonato Brasileiro, o América-MG segue invicto na Copa do Brasil, e luta por vaga nas oitavas de final. Qualquer empate classifica o Coelho e o jogo acontece às 20h.


A partida será a estreia de Enderson Moreira  pelo América-MG, já que o novo técnico comandou o time contra o Flamengo. Quem também pode fazer sua estreia são os jogadores Nixon, Diego Lopes e Michael, novas contratações do clube em busca de um melhor desempenho.


No entanto, para esta partida, o treinador terá de contornar alguns desfalques: Juninho, Gilson e Helder já jogaram por outros clubes e não poderão ser escalados. Além disso: Jonas, Tony e Borges estão na transição e no departamento médico, respectivamente.


A vitória por 1 a 0, sobre o Fortaleza, no jogo de ida, quebrou um tabu de 43 anos que o Coelho não conseguia vencer o time cearense. A última e única vitória do América-MG havia sido no dia 01/09/1973, quando o Coelho bateu o tricolor cearense por 1 a 0, no Mineirão, pela Série A do campeonato nacional. Em termos gerais, considerando os confrontos na Série A, B e Copa do Brasil, os dois times já se enfrentaram oito vezes, garantindo cinco vitórias para o Fortaleza, duas para o América-MG e um empate.

 

Ivan Storti/Santos FC

Fortaleza e América-MG definem última vaga para as oitavas da Copa do Brasil

Ricardo Oliveira marcou os três gols da partida

Show de Ricardo Oliveira
Na Vila Belmiro, o Santos conseguiu a sua vaga para as oitavas, após derrotar a equipe do Gama (DF) por 3 a 0, nesta quarta-feira (27). Após empatar sem gols no jogo de ida, o Peixe passou de fase em uma noite de gala de Ricardo Oliveira, que marcou os três gols santistas.


O primeiro saiu aos 26 do primeiro tempo, quando Gustavo Henrique ajeitou a bola na área para o atacante abrir o placar na Vila. Os outros dois foram de pênalti. No final da primeira etapa, Cittadini foi derrubado dentro da área, e o camisa 9 chutou no ângulo direito do goleiro Maringá para ampliar. Aos 10 do segundo tempo, Vitor Bueno sofreu mais um pênalti e Ricardo Oliveira cobrou rasteiro no meio do gol, para marcar o terceiro do Santos.


Flu espanta a zebra
Já o Fluminense, também conseguiu a vaga, após empatar em casa na primeira partida. Desta vez, jogando em Erechim (RS), o tricolor venceu o Ypiranga por 2 a 0 e também está garantido na próxima fase.


Os dois gols saíram no segundo tempo. Aos 27 minutos, Gustavo Scarpa cobrou falta e a defesa gaúcha afastou. No rebote, a bola sobrou na cabeça de Cícero, que abriu o placar. Aos 36, Magno Alves recebeu cruzamento na medida de Scarpa e marcou o gol da classificação tricolor às oitavas da Copa do Brasil.


Outros classificados
Botafogo, Atlético-PR, Ponte Preta e Juventude levaram a melhor diante de seus respectivos adversários e garantiram vaga nas oitavas de final da competição. O sorteio para definir os confrontos da próxima fase será no dia 2 de agosto.


O Botafogo venceu o Bragantino por 1 a 0, no Luso Brasileiro, e avançou de fase, após empatar em 2 a 2 em Bragança Paulista. O autor do gol foi Vinícius Tanque que recebeu de Camilo e dominou com liberdade para marcar o gol da vitória alvinegra: 1 a 0.


Já em Campinas, a Ponte Preta goleou o Figueirense por 5 a 0, após um empate sem gols na primeira partida em Florianópolis. Os gols foram marcados por Thiago Galhardo (duas vezes), Douglas Grolli, Matheus Jesus e Roger. A macaca ainda perdeu um pênalti, defendido pelo goleiro Thiago Rodrigues.


O Atlético-PR conseguiu sua classificação jogando fora de casa contra a Chapecoense, após empatar o primeiro confronto, na Arena da Baixada, em 0 a 0. Nesta quarta, na Arena Condá, a Chape saiu na frente com Lucas Gomes, logo aos quatro minutos do primeiro tempo. Mas, no segundo tempo, o Furacão marcou com Walter, aos 11 minutos, e ficou com a vaga.


Outro visitante que garantiu a classificação, também após a primeira partida ter terminada sem gols, foi o Juventude. A equipe gaúcha venceu por 2 a 1 o Paysandu, jogando no Pará. O Juventude abriu o placar com gol contra de Roniery, aos 13 minutos do primeiro tempo. Após lançamento e bola na área, o lateral dividiu com Hugo e acabou empurrando a bola para dentro da rede. Aos 23 do segundo tempo, Celsinho empatou para o Papão. Mas, aos 45 do segundo tempo, Wallacer marcou para a equipe de Caxias do Sul, que segue viva na competição.

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS