Campo Grande Quinta-feira, 25 de Abril de 2024


Esporte Terça-feira, 20 de Novembro de 2018, 10:23 - A | A

Terça-feira, 20 de Novembro de 2018, 10h:23 - A | A

Brasileirão 2018

Fluminense e Ceará empatam sem gols no Maracanã e seguem ameaçados

Jogo encerrou a rodada e manteve os dois times próximos à zona de rebaixamento

Rogério Vidmantas
Capital News

Lucas Merçon/Fluminense FC

Fluminense Ceará

Jogo no Maracanã terminou sem gols e os dois lados ainda ameaçados pela degola

A 35ª rodada do Brasileirão 2018 se encerrou nesta segunda-feira (19) com o empate entre Fluminense J e Ceará-CE. No Rio de Janeiro, as equipes não balançaram as redes do Maracanã e o placar permaneceu inalterado em 0 a 0. Com a igualdade, o Tricolor carioca chegou a 42 pontos, na 13ª posição, e evitou a aproximação do Vozão, que vem logo atrás com 39 pontos. Amobos, porém, ainda na mira da zona de rebaixamento.

 

Em casa, o Fluminense tomou a iniciativa da partida e procurou pressionar o Ceará no campo de ataque. Apostando nos contra-ataques, o Vozão, por sua vez, se postou bem na defesa e segurou as principais investidas dos mandantes. Liderado por Luciano e Everaldo, o Tricolor criou as melhores oportunidades de gol, mas as equipes foram para o intervalo empatadas em 0 a 0.

 

Na volta para o segundo tempo, o equilíbrio tomou conta do confronto direto. Aos 26 minutos, o Ceará tentou emplacar uma pressão e Juninho esbarrou no goleiro Júlio César. No minuto seguinte, o Fluminense respondeu e Matheus Alessandro obrigou boa defesa de Éverson. Na reta final, o duelo ganhou em dramaticidade, mas o placar permaneceu inalterado.

 

Classificação

 

Com 35 jogos feitos por cada equipe, a liderança do Brasileirão é do Palmeiras, com 71 pontos, cinco a mais que o Flamengo, o novo vice-líder. O Internacional caiu para terceiro com 65 pontos e o Grêmio fecha o G4 com 62, mesma pontuação do São Paulo, quinto colocado. A zona de classificação para Libertadores é fechada pelo Atlético-MG, com 53 pontos.

 

Na luta pelo rebaixamento estão ainda Bahia-BA, Corinthians e Fluminense, esses com possibilidades remotas. Ceará e Vasco da Gama somam 39 pontos e o Sport-PE tem 38. Na degola estão América-MG e Chapecoense-SC, com 37 pontos, Vitória-BA com 36 e o já rebaixado Paraná Clube-PR, com apenas 22 pontos. 

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS